A Peugeot, bastante conhecida pelos europeus pelos scooter – além dos carros, claro – deu pistas para uma possível volta ao segmento de motocicletas. Neste Salão de Paris, que ainda está acontecendo na capital francesa, a marca exibe a city P2X em duas versões: a Roadster de 125 cm³ e a café racer de 300 cm³. As informações são do site Motorcyclenews.
Embora tragam capacidade cúbica diferente, ambos os modelos empregam o mesmo motor monocilíndrico DOHC de arrefecimento líquido. Em design, os dois modelos mostrados na França bebem da mesma fonte que as motos Neo Sports Café da Honda, misturando linhas clássicas e contemporâneas, como o suporte de placa rente à roda traseira.
Veja também:
Honda mostra novo conceito Neo Sports Café em Paris
Yamaha apresenta nova YZF-R125 em Colônia
Suzuki revela nova Katana no Intermot
Os dados técnicos detalhados das duas motos ainda não foram divulgados pela imprensa internacional. Mas, já se sabe que elas trazem itens refinados, como os freios ABS nas duas rodas e o painel TFT de 5’’ com conexão Bluetooth e que emparelha com o smartphone. Atualmente, a Peugeot não tem nenhuma moto no seu line-up e segue focada nos scooter.
Sangue indiano
Já o site indiano Autocar India afirma que os modelos conceituais são frutos da parceria com a Mahindra, que comprou 51% da divisão de motos da marca em 2014. Sendo assim, os dois novos modelos da Peugeot teriam como principal base mecânica a Mojo, com seu propulsor de 296 cm³, capaz de gerar por volta de 30 cv de potência e 3,2 kgf.m de torque. Isso pode significar que há chances da fabricante lançar ambas as motos nas duas motorizações, o que faz todo sentido para o mercado europeu. Por enquanto, a marca ainda não se pronunciou sobre uma data de lançamento para os dois modelos. Mas, isso pode acontecer já em novembro no EICMA, o Salão de Milão, na Itália