A Ducati anunciou nesta semana os nomes das atrações do Ducati World, espaço especial dedicado à marca italiana que está sendo construído no parque de diversões italiano Mirabilanda, localizado na região de Emilia-Romagna. A área específica irá abrir ao público na primavera deste ano, que, no hemisfério Norte, é entre os meses de março e junho. O site do local, inclusive, já está no ar com fotos em 3D de como deverão ser as atrações.
Segundo o comunicado da marca italiana, já estão confirmadas Diavel Ring, uma espécie de carrossel, Kiddy Monster, uma mistura de carrossel com o famoso “chapéu mexicano” só que com cadeiras desenhadas como a Monster 797; e Scrambler Run, ainda sem detalhes revelados. Todos esses são voltados ao público infanto-juvenil.
Veja também:
Montanha russa da Ducati será inspirada na Panigale V4
Parque de diversões italiano terá montanha russa da Ducati
Harley-Davidson e Ducati também estão fora do Salão em 2019
A área ainda terá simuladores Ducati Experience e a atração principal será a montanha russa Desmo Race Duelling Coaster. Inspirado na Panigale V4 o brinquedo traz o conceito de duas motos competindo em um autódromo. Os carrinhos, aliás, terão aspecto semelhante ao da superesportiva da casa de Borgo Panigale. Fora isso, o parque também prometeu praças de alimentação temáticas da Scrambler e, claro, uma loja oficial da Ducati onde os frequentadores poderão comprar produtos licenciados pela marca. Tudo isso em 35 mil metros quadrados.
“Nossa empresa sempre foi sobre paixão e engajamento e tem como objetivo oferecer aos entusiastas da Ducati algo que vá muito além da experiência de pilotar a motocicleta. O Ducati World, então, se encaixa perfeitamente nessa visão e também fortalece nosso vínculo com essa região incrível, que forjou campeões e fomentou uma paixão inigualável pela velocidade”, finalizou Claudio Domenicali, CEO da marca italiana. A região de Emilia-Romagna é conhecida pelos italianos como “Vale do Motor” pela alta concentração de museus dedicados ao universo automotivo, como o da Ferrari e o da Lamboghini.
Fotos: Ducati