O iFood e a Mottu anunciam uma parceria para facilitar o acesso ao aluguel de motos para entregadores do Brasil. A iniciativa terá início em setembro, e em um primeiro momento será exclusiva para entregadores ativos nas duas plataformas, contemplando aproximadamente 5 mil profissionais. Ela prevê benefícios como aluguel com diárias partindo de R$ 19, com assistência 24h, suporte em casos de roubo, cobertura para terceiros, IPVA e licenciamento inclusos.
Outra novidade está em um programa que permitirá aos entregadores parceiros que atingirem metas ganhos extras de até R$ 350 por mês, além de retorno de até 10% em Mottu Cash. Este último é um crédito obtido a partir do pagamento do aluguel da moto que pode ser utilizado no pagamento de despesas. As empresas informam que novos motociclistas cadastrados terão até 20% de desconto na caução e condições especiais para adesão.

Detalhes da moto da Mottu para entregadores iFood
A moto disponibilizada aos entregadores parceiros é a Sport, licenciada no Brasil pela indiana TVS com exclusividade para a Mottu. Ela é movida por um motor de 110 cm³ de capacidade com injeção eletrônica e refrigerado a ar, propulsor capaz de entregar 8,3 cv de potência a 7.350 rpm e 0,8 kgf.m de torque em 4.500 rotações.
Este motor atua em conjunto com um câmbio mecânico de 4 velocidades, e confere à moto uma autonomia de até 60 km por litro. A velocidade máxima declarada pela Mottu é de 100 km/h. Em atualizações recentes, a moto recebeu freio à disco na roda dianteira e partida elétrica. As rodas são de 17 polegadas e calçam pneus sem câmara. O painel tem marcador de combustível e indicador de condução econômica.
Com a palavra, iFood e Mottu
“Nossa prioridade é apoiar quem está nas ruas todos os dias. Por isso, essa parceria busca oferecer soluções práticas, que ajudem os entregadores a ter mais autonomia e melhor rendimento de forma facilitada”, afirma Johnny Borges, Diretor de Impacto Social do iFood.
Rubens Zanelatto, CEO da Mottu, complementa: “Na Mottu, qualquer pessoa que deseja conquistar uma moto encontra um caminho acessível e sem burocracia. Com a parceria com o iFood, além do acesso facilitado às motos mais econômicas do mercado, os entregadores passam a contar com condições especiais e ganhos extras, tornando essa a melhor opção para quem quer trabalhar com delivery”.