A 125 que atinge a maior velocidade máxima da categoria é uma moto elétrica que já está disponível na Espanha. Dos três modelos disponíveis na gama Ovaobike, a MCR-S é considerada a mais agressiva de todas, tanto em performance como no preço.
Dessa forma, vale destacar que a Ovaobike é uma fabricante de motos ainda nova e que acaba de se lançar comercialmente na Europa. Seu line-up, composto por 3 motocicletas elétricas, promete agitar o mercado.
Todos os modelos da Ovaobike são desenvolvidos em torno da mesma estrutura de formato compacto, com linhas agressivas.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes da Ovaobike MCR-S
A MCR-S mede 1.926 milímetros de comprimento, 920 de largura e 1.117 de altura, com uma distância entre eixos de 1.370 milímetros, enquanto o assento está posicionado a uma altura de 880 milímetros. O peso declarado é 184 quilos.
Tecnicamente, trata-se de uma máquina cujo esquema elétrico é articulado em torno de uma bateria de módulo duplo não removível e um motor elétrico integrado no braço oscilante traseiro.
Pela sua posição, pode-se dizer que está montado centralmente, embora na verdade esteja posicionado no lado direito da moto.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Outros atributos
A potência nominal de 10,5 kW é ofuscada pela potência máxima alcançada pelo motor, que chega a 22 kW, ou seja, algo em torno de 30 cv. A capacidade da bateria, por sua vez, é de 9,6 kWh, um bom número mesmo considerando a potência do modelo.
Com a carga total, a marca promete uma autonomia média de até 210 quilômetros, numa tocada de 50 km/h, circulando por zonas urbanas. Em uso misto, esse alcance cai para 150 km.
Contudo, o que chama mais atenção na MCR-S é sua velocidade máxima. Em circunstâncias normais, estará limitado a 126 km/h, mas esta motocicleta tem um modo Turbo que as suas irmãs da gana não possuem e que, permitindo atingir uma velocidade máxima de 148 km/h.
Finalizando
Um aspecto que todos os fabricantes de motos elétricas devem observar é que a Ovaobike MCR-S possui um orifício de carregamento onde normalmente fica o tanque de combustível em uma motocicleta térmica ou a porta de carregamento sendo uma elétrica.
Tem 16,6 litros de capacidade, suficiente que pode abrigar um capacete integral. O preço sugerido é alto: 14.490 euros, cerca de R$ 80.000 em conversão direta.
E aí, curtiu esta novidade? Escreva sua opinião nos comentários!