O novo Arios 125+, da marca francesa Orcal, é um scooter inegavelmente bem equipado. O motor e ciclística são convencionais, mas os atributos são interessantes, porém, tornam a máquina um pouco mais cara. Será? Em tese sim, mas não é o caso desta moto.
O número de scooters crossover certamente está destinado a crescer. Atualmente no mercado estão o X-ADV, da Honda, o Kymco DT – X360 e o SR GT 125 e 200, da Aprilia, mas a nova Arios 125+ chega com a finalidade de agitar a categoria.
Orcal Arios 125+ chega para movimentar a cena
Antes de mais nada, trata-se de uma espécie de scooter de aventura com caráter GT, portanto ele é confortável, adequado para viagens mais longas e utilizável mesmo em terrenos mais acidentados. Considerando a qualidade geral e os elementos premium, o preço sugerido de 3.999 euros, cerca de R$ 20.500 em conversão direta, não chega a assustar.
A saber, o Orcal Arios 125+ é alimentado por um monocilíndrico refrigerado a líquido de 124,5 cm³ que gera 14,6 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,3 kgf.m de torque máximo a 6.500 rpm.
De farto, o consumo é relevante, e segundo a empresa, gira entre 30 e 40 km por litro. Isso também se deve ao peso, que chega a 149 kg em ordem de marcha.
Ciclística do scooter
Em relação à ciclística, o scooter conta com um garfo tradicional de 35 mm combinados com um par de amortecedores com reservatório separado, ajustável em pré-carga da mola atrás.
As rodas, de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira são equipadas com pneus nas medidas 110/80 e 130/70, enquanto o sistema de frenagem utiliza um disco na frente de 256 mm e um atrás de 220 mm.
Os itens de série são ricos, com faróis de curva, para-brisa ajustável manualmente, display LCD de 7 polegadas, tomada USB, partida com chave inteligente, suporte duplo, bagageira, indicadores de LED e ABS de dois canais. Dessa forma, é difícil pedir mais caro pela motocicleta, especialmente para uma 125.
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