A Yamaha acaba de apresentar no Japão dois novos modelos do scooter Jog 125. De acordo com a marca dos três diapasões, eles são leves, pesando somente 95 kg, com rodas de 10 polegadas e preço atrativo.
Essa moto dá continuidade à imagem esportiva já vista no antecessor Jog 50 cm³. Entre seus destaques, o tamanho reduzido, a facilidade na condução e o custo-benefício certamente são as apostas da marca japonesa para conquistar fãs.
Características do novo Yamaha Jog
A saber, o scooter virá equipado com um motor “Blue Core” monocilíndrico OHC de 2 válvulas refrigerado a ar com 124 cm³. Dessa forma, ele atinge bons níveis de eficiência de combustível com aceleração suave.
Do mesmo modo, o coração da máquina terá um SMG (Smart Motor Generator), que funciona como motor de arranque na partida e como gerador na condução. Antes de mais nada, este elemento elimina a necessidade de um motor de arranque convencional e engrenagem de redução, tornando a partida mais leve, compacta e silenciosa.
Assim sendo, o fabricante declara uma potência máxima de 8,3 cv a 7.000 rpm e torque máximo de 0,9 kgf.m a 5.000 rotações. Por sua vez, o tanque de combustível tem uma capacidade de apenas 4 litros mas, mas que é suficiente para desfrutar de uma autonomia de cerca de 200 km.
Outros detalhes do scooter
Conforme citamos anteriormente, o peso do scooter é de 95kg, ou seja, este será o modelo mais leve entre motos deste estilo da Yamaha. Dessa maneira, ele adota um quadro tipo underbone recém-projetado que equilibra a rigidez do corpo. A altura do banco é de 735 mm.
Os freios são de tambor à frente e atrás, mas empregam o “UBS (Unified Brake System)”. No Japão, o novo Jog 125 será vendido por 1.790 euros, cerca de R$ 9.300 em moeda nacional brasileira.
E você, acha que este scooter tem capacidade de travar uma disputa com os outros modelos que já circula no país asiático? Deixe sua opinião nos comentários!