A nova Hornet 500 é mais uma das novidades reveladas pela Honda em Milão. O modelo vai ocupar o posto da CB500F a partir da linha 2024 no exterior, e segue compartilhando a base técnica com CBR500R e a também nova NX 500 – sim, a crossover da linha 500 também vai deixar de carregar a sigla CB.
Como mostram as imagens, as principais mudanças são no visual. Portanto, a Hornet 500 estreia novas linhas, bem agressivas, nos mesmos moldes de suas irmãs maiores CB750 e CB1000.
A moto tem iluminação full-LED, e estreia um farol remodelado e desenvolvido para oferecer uma melhor distribuição do feixe de luz.
Completam seu design o pequeno para-brisa sob a lente dianteira, com abas ao lado. Já na traseira o destaque vai para a rabeta afinada e a lanterna verticalizada, também com um desenho inédito.
O painel também é inédito, uma tela em TFT de 5 polegadas e com conectividade gerenciada por comandos no punho esquerdo. Também há conectividade com smartphones por meio do aplicativo Honda RoadSync.
A motorização foi preservada, portanto, nesse sentido, a missão de empurrar a Honda Hornet 500 segue a cargo de um motor de dois cilindros em linha de 471 cm³, 48 cv de potência máxima a 8.600 rpm e 4,3 kgf.m de torque a 6.500 giros. Como novidades, a Hornet 500 recebe uma ECU reprogramada para melhorar as respostas do acelerador, além de controle de tração como item de série.
As suspensões também não foram trocadas, ou seja, seguem as mesmas da CB500F: garfo dianteiro invertido Showa SFF-BP de 41 mm e monoamortecedor traseiro com pro-link, ajuste pré-carga e braço oscilante cruzado em aço.
Os freios também preservam o competente pacote das antecessoras, com dois discos de 296 mm e pinças radiais Nissin na frente e disco de 240 mm com pinça simples atrás.