A nova Vespa GTV 300 foi revelada e trata-se de uma combinação de um estilo retrô e a modernidade: o farol profundo e o guidão tubular exposto ligam o visual clássico a acabamentos esportivos e equipamento contemporâneo.
A Vespa GTV se diferencia das suas irmãs graças ao farol baixo montado no para-lamas dianteiro, assim como ao guidão em metal, ambos fazem jus ao jeitão dos modelos mais da marca do Grupo Piaggio.
A saber, a nova Vespa GTV é movida pelo monocilíndrico 300 hPE (motor de alta performance), com distribuição de 4 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica. O propulsor gera uma potência de 23,8 cv, sendo o motor de maior desempenho já montado numa Vespa.
LEIA MAIS:
Um estilo autêntico e ainda mais expressivo
A nova Vespa GTV inclui melhorias estilísticas introduzidas na nova gama GTS, com acabamentos minuciosos e maior qualidade de construção.
Os feixes luminosos agora são em full LED, incluindo o farol baixo, enquanto a nova instrumentação mantém a forma circular, mas totalmente digital, uma solução que permite tirar partido das funcionalidades proporcionadas pelo sistema de conectividade Vespa MIA, disponível como acessório.
A instrumentação é conectada ao guidão usando um suporte de deslocamento original e é cercada por uma carenagem superior de aparência agressiva com dimensões reduzidas e inspiração de corrida.
Mais detalhes da nova Vespa GTV
Com três ranhuras horizontais, a pintura foi feita para combinar com o corpo do scooter. A carenagem superior laranja, disponível como acessório separado, dá à Vespa GTV um visual ainda mais ousado.
No centro do escudo protetor há fendas laterais esportivas que são realçadas por decorações de bordas laranja. O design da roda de cinco raios também é novo, pintado de preto fosco com grafismos laranja.
Outro elemento distintivo da nova Vespa GTV é o assento do tipo monolugar bicolor com visual de corrida, com a traseira pronta para instalação de uma tampa rígida codificada por cores para combinar com o corpo que lembra as carenagens típicas das Vespas de competição.
A tampa do banco está disponível como acessório. Em qualquer caso, o assento é aprovado para dois e tem bastante espaço para sentar de modo confortável.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Equipamento completo
A nova instrumentação LCD permite a apresentação de um conjunto completo de informações da viagem (velocidade máxima e média, consumo atual e médio, autonomia e estado de carga da bateria), bem como todas as notificações relativas a chamadas, mensagens e música.
A GTV vem de fábrica com uma porta USB, localizado no porta-objetos no protetor de pernas, enquanto o compartimento sob o banco possui um tapete. Outro dado importante que vem de fábrica é o controle eletrônico de tração ASR e sistema de frenagem ABS.
A nova Vespa GTV está disponível em dois esquemas de cores, Beige Avvolgente Opaco e Nero Convinto , com grafismos laranja contrastantes na carenagem frontal e nas laterais.