No início deste ano, a KTM reintroduziu a 790 Adventure em alguns mercados como uma alternativa mais acessível à sua irmã maior, a 890 Adventure. Essa mudança deu tão certo para a marca austríaca, pois suas vendas permaneceram fortes, que agora um novo pedido de aprovação sugere que até três versões da moto estarão em breve em seu line-up.
A versão 790 do motor paralelo LC8C da KTM foi a primeira geração e, posteriormente, foi substituída pela variante maior de 889 cm³, para motocicletas atualizadas como a Duke e a Adventure.
No entanto, a CFMoto, que é parceira do fabricante austríaco, constrói e usa o mesmo motor KTM de 799 cm³ para seus próprios modelos 800MT e, mais recentemente, no 800NK. Isso sugere que este não é apenas um motor compatível com as máquinas premium, mas também parece ter uma vida útil mais longa do que o previsto.
LEIA MAIS:
Possibilidades da nova KTM 790 Adventure
A CFMoto também produz motos KTM completas por meio de uma joint venture com a empresa da Áustria, e é dessa forma que tanto a 790 Duke quanto a 790 Adventure foram revividas para outros mercados ao redor do mundo como modelos mais acessíveis de média cilindrada.
No início deste ano, vimos a aprovação chinesa de outra variante do 790, a KTM 790 Adventure R, com a mesma aparência, especificações mais altas e a off-road 890 Adventure R, mas usando um motor de 94 cv e 799 cm³. Em vez disso, a 890 Adventure R carrega a versão de 103 cv e 889 cm³.
Segundo informações da imprensa estrangeira, a nova variante do 790 Adventure R contará com uma série de atualizações. É esperado que a motocicleta tenha uma nova suspensão com maior curso, o que melhorará sua capacidade de superar obstáculos em terrenos acidentados.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
E tem mais
Além disso, rumores indicam que a máquina apresente uma nova tela TFT maior e melhor ergonomia para o piloto.
Mas isso não é tudo. O documento australiano também menciona um 790 Adventure R Rally com o mesmo motor, mas com maior distância entre eixos.
A KTM já havia feito uma tiragem limitada de modelos 890 R Rally, com base no modelo básico, mas com suspensão de especificações mais altas, e posteriormente vendeu uma tiragem limitada de 500 exemplares.
Em 2019, antes da introdução do motor 890, a KTM ofereceu um 790 Adventure R Rally com especificação semelhante. É possível que a inclusão do 790 Adventure R Rally na nova homologação seja uma atualização daquele modelo com novos componentes do catálogo da grife.
De fato, levando em consideração o catálogo citado e o grande número de variantes que a marca austríaca possui em cada modelo, é possível imaginar que pode ser fácil para a KTM criar um 790 Adventure R Rally 2024. Vamos aguardar!