A Triumph acaba de remover os véus da nova Trident 800, dando continuidade ao seu plano de lançar 29 motos nos próximos seis meses. Alvo de rumores há algumas semanas, a nova naked inglesa chega, acima de tudo, para preencher a lacuna entre no portfólio de marca entre Trident 660 e Street Triple RS.
O modelo usa o motor de três cilindros e 798 cm³ da Tiger Sport 800, e traz mudanças no chassi e nas suspensões. Além disso, os sistemas de admissão e o escapamento também são novos, segundo a Triumph. No exterior, a nova Trident 800 disputará espaço contra Kawasaki Z900 e Yamaha MT-09.

Antes de mais nada, os preços da nova Trident 800 partem de 9.195 libras, algo em torno de R$ 65 mil na conversão direta para moeda brasileira. No momento não há informações sobre a oferta da nova naked da Triumph no Brasil. Contudo, a moto começa a chegar às lojas da Europa a partir de março de 2026, e já pode ser reservada pela nova plataforma My Reserve da Casa de Hincley.
O motor da Triumph Trident 800
No coração da nova Triumph Trident 800 está o motor de três cilindros e 798 cm³. A usina entrega 115 cv a 10.750 rpm e 8,56 kgf.m de torque a 8.500 rpm. O conjunto inclui câmbio de seis marchas com Triumph Shift Assist, que permite trocas sem embreagem, e embreagem deslizante assistida, garantindo trocas suaves e controle total em pilotagens mais esportivas.

Chassi leve e ciclística afiada
A Trident 800 foi projetada para proporcionar agilidade e controle em qualquer situação. O chassi perimetral tubular de aço trabalha com um conjunto Showa totalmente ajustável, com garfos invertidos SFF-BP de 41 mm na dianteira e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga e retorno.
Com apenas 198 kg em ordem de marcha, o modelo promete comportamento dinâmico e fácil de pilotar, ideal tanto para o uso urbano quanto em viagens. A frenagem, contudo, é confiada a pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na frente, auxiliados por ABS otimizado para curvas.

Nas dimensões, a Triumph Trident 800 tem 2.024 mm de comprimento, assento posicionado a 810 mm do solo e 1.402 mm de entre-eixos.
Eletrônica de última geração
A nova naked britânica chega equipada com ABS e controle de tração sensíveis à inclinação, três modos de pilotagem (Rain, Road e Sport), controle de cruzeiro e conectividade Bluetooth My Triumph. O painel TFT colorido de 3,5 polegadas permite acessar música, chamadas e navegação curva a curva diretamente no guidão.

O pacote da nova Triumph Trident 800 é completado por iluminação full LED, farol redondo com assinatura DRL, piscas com cancelamento automático e sistema de escape 3 em 1 com silenciador esportivo montado lateralmente.
Uma naked com DNA Triumph
Com visual musculoso e acabamento premium, a Trident 800 combina o tanque esculpido de 14 litros com traseira curta e esportiva. Nesse sentido, o silenciador elevado e o suporte de placa minimalista reforçam o estilo roadster. As rodas são pintadas de dourado e feitas em alumínio fundido. Em suma, elas medem 17 polegadas e calçam pneus nas medidas 120/70 e 180/55, respectivamente.
A nova Trident 800 está disponível em três cores:
- Cinza com detalhes em vermelho
- Preto
- Vermelho com detalhes em grafite
O modelo ainda pode receber uma linha completa de acessórios originais Triumph. Dentre eles, um silenciador Akrapovič em titânio e fibra de carbono, para quem busca um toque extra de exclusividade.
Intervalos de manutenção da Triumph Trident 800
A nova Triumph Trident 800 tem garantia de dois anos e intervalos de manutenção a cada 16.000 km. Por fim, o consumo médio declarado pela Triumph é de 4,7 l/100 km, com emissões de 109 g/km, atendendo ao padrão Euro 5+.


