A Royal Enfield começou a soltar em suas mídias sociais alguns teasers anunciando o lançamento de uma nova motocicleta, em um evento que será realizado no próximo dia 15. E tudo indica que o novo modelo deve ser a Scram 411, uma motocicleta baseada na Himalayan mas com uma proposta mais voltada para uso no asfalto.
De acordo com fontes internacionais, a Royal Enfield Scram 411 será movida pelo motor de sua “irmã aventureira”, um monocilíndrico de 411 cm³ refrigerada a ar que entrega potência máxima de 24,3 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgf.m de torque aos 4.500 giros, usina ligada a uma transmissão de cinco velocidades e que deve receber aprimoramentos para melhor utilização no asfalto, conforme a proposta da nova motocicleta.
Veja também:
Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield
Mercado: as 20 motos mais emplacadas em fevereiro
Suzuki GSX-S1000 ganha novas cores na linha 2022
A Scram 411 terá rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira, enquanto a Himalayan vem com aro 21. Já na traseira as duas serão equipadas com a mesma roda de 17 polegadas. O assento será em uma peça única, enquanto o da Himalayan é dividido, e o guidão será o mesmo da moto aventureira, mas colocado em uma posição diferente. Ela também deixará de oferecer as proteções laterais que são uma das características mais chamativas do modelo aventureiro.
Ready..Set..15.03.2022https://t.co/S54WBGwuus#RoyalEnfield #RidePure #PureMotorcycling #ReadySet pic.twitter.com/0D9SkP7oix
— Royal Enfield (@royalenfield) March 9, 2022
Em termos de segurança, a Royal Enfield Scram 411 deve vir com freios a disco na dianteira e na traseira, além de sistema ABS de dois canais. Já para as suspensões é esperado o uso de garfo telescópico na frente e sistema monoamortecido atrás.
Segundo imagens divulgadas por sites internacionais, a Scram 411 será oferecida em duas opções de pintura: um deles mistura tons de preto com detalhes em marrom e amarelo, enquanto no outro predomina o tom branco com destaques em vermelho e azul. Confira na galeria abaixo:
Só nos resta aguardar a apresentação oficial da Scram 411 para confirmarmos o que ela terá de verdade, as versões, preço e em quais mercados a novidade será oferecida. Nós acreditamos que ela cairia como uma luva no mercado brasileiro, mas a palavra final é da Royal Enfield.