Nova MV Agusta F4 2013
Notícias

Nova MV Agusta F4 2013

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2012
  • Por: jmesquita

<p>A MV Agusta apresentou a nova gama F4 que conta com a mais recente tecnologia e desenvolvimento de motores. Depois de meses intensos de desenvolvimento e testes, a marca redefiniu as caracter&iacute;sticas da F4 com uma meta ambiciosa de fazer uma Hypersport mais avan&ccedil;ada do mercado. Tal ambi&ccedil;&atilde;o se deve pela cria&ccedil;&atilde;o de tr&ecirc;s vers&otilde;es com caracter&iacute;sticar singulares, compartilhando o mesmo DNA e possuindo diferentes solu&ccedil;&otilde;es t&eacute;cnicas para satisfazer cada piloto. </p>
<p>A F4 RR vem dotada de solu&ccedil;&otilde;es de engenharia mais avan&ccedil;adas, al&eacute;m de, controle de chassis utilizando sensores de in&eacute;rcia, controle de motor com Ride-by-wire, suspens&atilde;o eletr&ocirc;nica &Ouml;hlins e controle de suspens&atilde;o dianteira. A tecnologia da F4 RR foi inserida tamb&eacute;m nas vers&otilde;es F4 R e F4, compartilhando assim, v&aacute;rias inova&ccedil;&otilde;es est&eacute;ticas e funcionais. Tudo &eacute; complementado com grafismos completamente novos e cores.<br /><strong><br />Caracter&iacute;sticas</strong><br /><br />&bull; Curso curto em linha motor de quatro cilindros com central cadeia de c&acirc;mara e v&aacute;lvulas radiais<br />&bull; CIVM Tecnologia (Sistema Integrado de controle do motor)<br />&bull; Pacote eletr&ocirc;nico com sistema Ride-by-wire e quatro mapas para o motor<br />&nbsp;&nbsp; – Sensibilidade do acelerador ajust&aacute;vel , torque, resposta do motor vari&aacute;vel, freio motor e limitador de RPM (podendo selecionar todos como Sport, normal ou chuva)<br />&nbsp;&bull; Sensor de &acirc;ngulo de inclina&ccedil;&atilde;o<br />&bull; Controle de tra&ccedil;&atilde;o ajust&aacute;vel em oito n&iacute;veis<br />&bull; Anti-wheeling (anti-empinada)<br />&bull; Eletr&ocirc;nica EAS (Shift eletronicamente assistida)<br />&bull; Chassi de estrutura em treli&ccedil;a mista em a&ccedil;o tubular e placas de alum&iacute;nio<br />&bull; Suspens&atilde;o &Ouml;hlins com controle eletr&ocirc;nico (F4 RR)<br />&bull; Brembo monobloco pin&ccedil;as de freio (modelo M50 na RR F4)<br /><br /><strong>Motor</strong><br /><br />Um quatro cilindros &quot;com pist&otilde;es de 79 mm combinados com um curso de 50.9 mm. O pico limite de rota&ccedil;&atilde;o aumentou para 14 000 RPM na vers&atilde;o RR. O motor passou por uma atualiza&ccedil;&atilde;o completa do sistema de distribui&ccedil;&atilde;o: as v&aacute;lvulas de admiss&atilde;o e escape agora usarm uma &uacute;nica mola em vez dos duas do modelo anterior. A temperatura do motor tamb&eacute;m diminuiu, devido &agrave; maior efici&ecirc;ncia do radiador e &agrave;s novas linhas de &oacute;leo. Seu motor est&aacute; dispon&iacute;vel em duas configura&ccedil;&otilde;es de pot&ecirc;nciar: F4 e F4 R atinge 195 cv, enquanto a F4 RR &eacute; impulsionada para incr&iacute;veis 200,8 cv.<br /><br /><strong>Eletr&ocirc;nica</strong><br /><br />O Sistema CIVM (Sistema Integrado de contole do motor) se encontra tamb&eacute;m na nova F4, assegurando a gest&atilde;o precisa do motor multimap e dos dispositivos de assist&ecirc;ncia: controle de tra&ccedil;&atilde;o, anti-wheeling e shifter EAS (Shift eletronicamente assistida). O elemento central &eacute; o sistema Ride-By-Wire, apresentado pela primeira vez na tricil&iacute;ndrica F3 675, foi totalmente otimizado. Em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; seu equil&iacute;brio, tr&ecirc;s girosc&oacute;pios e aceler&ocirc;metros fornecem &agrave; unidade de controle eletr&ocirc;nico uma s&eacute;rie de informa&ccedil;&otilde;es sobre a din&acirc;mica dos motos. Outra inova&ccedil;&atilde;o &eacute; o sistema que permite que voc&ecirc; escolha as suas pr&oacute;prias defini&ccedil;&otilde;es em rela&ccedil;&atilde;o aos padr&otilde;es pr&eacute;-selecionado, Sport, normal e chuva. Isso permite que voc&ecirc; personalize cinco par&acirc;metros (sensibilidade de acelera&ccedil;&atilde;o, torque, limitador de velocidade e a resposta do motor e freio motor).<br /><br />Cada vers&atilde;o est&aacute; dispon&iacute;vel em duas combina&ccedil;&otilde;es de cores, F4 e a vers&atilde;o R em branco ou vermelho com prata e a RR em branco p&eacute;rola, preto com vermelho e branco.<br /><br />Quer ver como ficou essa beleza? Ent&atilde;o confira o v&iacute;deo abaixo:<br /><br /></p>
<iframe height="281" src="http://www.youtube.com/embed/nw6txErSqFk" frameborder="0" width="500" allowfullscreen=""></iframe>

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado