<p>A MV Agusta apresentou a nova gama F4 que conta com a mais recente tecnologia e desenvolvimento de motores. Depois de meses intensos de desenvolvimento e testes, a marca redefiniu as características da F4 com uma meta ambiciosa de fazer uma Hypersport mais avançada do mercado. Tal ambição se deve pela criação de três versões com característicar singulares, compartilhando o mesmo DNA e possuindo diferentes soluções técnicas para satisfazer cada piloto. </p>
<p>A F4 RR vem dotada de soluções de engenharia mais avançadas, além de, controle de chassis utilizando sensores de inércia, controle de motor com Ride-by-wire, suspensão eletrônica Öhlins e controle de suspensão dianteira. A tecnologia da F4 RR foi inserida também nas versões F4 R e F4, compartilhando assim, várias inovações estéticas e funcionais. Tudo é complementado com grafismos completamente novos e cores.<br /><strong><br />Características</strong><br /><br />• Curso curto em linha motor de quatro cilindros com central cadeia de câmara e válvulas radiais<br />• CIVM Tecnologia (Sistema Integrado de controle do motor)<br />• Pacote eletrônico com sistema Ride-by-wire e quatro mapas para o motor<br /> – Sensibilidade do acelerador ajustável , torque, resposta do motor variável, freio motor e limitador de RPM (podendo selecionar todos como Sport, normal ou chuva)<br /> • Sensor de ângulo de inclinação<br />• Controle de tração ajustável em oito níveis<br />• Anti-wheeling (anti-empinada)<br />• Eletrônica EAS (Shift eletronicamente assistida)<br />• Chassi de estrutura em treliça mista em aço tubular e placas de alumínio<br />• Suspensão Öhlins com controle eletrônico (F4 RR)<br />• Brembo monobloco pinças de freio (modelo M50 na RR F4)<br /><br /><strong>Motor</strong><br /><br />Um quatro cilindros "com pistões de 79 mm combinados com um curso de 50.9 mm. O pico limite de rotação aumentou para 14 000 RPM na versão RR. O motor passou por uma atualização completa do sistema de distribuição: as válvulas de admissão e escape agora usarm uma única mola em vez dos duas do modelo anterior. A temperatura do motor também diminuiu, devido à maior eficiência do radiador e às novas linhas de óleo. Seu motor está disponível em duas configurações de potênciar: F4 e F4 R atinge 195 cv, enquanto a F4 RR é impulsionada para incríveis 200,8 cv.<br /><br /><strong>Eletrônica</strong><br /><br />O Sistema CIVM (Sistema Integrado de contole do motor) se encontra também na nova F4, assegurando a gestão precisa do motor multimap e dos dispositivos de assistência: controle de tração, anti-wheeling e shifter EAS (Shift eletronicamente assistida). O elemento central é o sistema Ride-By-Wire, apresentado pela primeira vez na tricilíndrica F3 675, foi totalmente otimizado. Em relação à seu equilíbrio, três giroscópios e acelerômetros fornecem à unidade de controle eletrônico uma série de informações sobre a dinâmica dos motos. Outra inovação é o sistema que permite que você escolha as suas próprias definições em relação aos padrões pré-selecionado, Sport, normal e chuva. Isso permite que você personalize cinco parâmetros (sensibilidade de aceleração, torque, limitador de velocidade e a resposta do motor e freio motor).<br /><br />Cada versão está disponível em duas combinações de cores, F4 e a versão R em branco ou vermelho com prata e a RR em branco pérola, preto com vermelho e branco.<br /><br />Quer ver como ficou essa beleza? Então confira o vídeo abaixo:<br /><br /></p>
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