BajajPulsarNS400Z
Notícias

Melhor que Dominar 400? Bajaj Pulsar NS400Z é lançada na Índia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/05/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Bajaj removeu os véus da nova Pulsar NS400Z na Índia nesta sexta, 3 de abril.

Há algumas semanas noticiamos em MOTOCICLISMO ONLINE que a gigante indiana preparava uma nova moto de 400 cm³ para seu line-up. E essa moto acaba de tornar-se realidade.

Mais barata que a Dominar 400

No país asiático, a novidade da Bajaj tem quatro opções de cores – preta, vermelha, branca ou cinza – e preços partindo de 185.000 rúpias, algo em torno de R$ 11.300 em conversão para moeda brasileira. Nesse sentido, ela é mais acessível do que a Dominar 400, que na Índia custa 230.800 rúpias, aproximadamente R$ 14 mil em conversão direta.

No Brasil, a Dominar 400 custa R$ 24.990. Caso a nova Pulsar NS400Z venha ao país, possivelmente ela custará menos do que a “irmã” de marca.

Como é a nova moto 400 da Bajaj

A Bajaj Pulsar NS400Z é movida pelo mesmo motor monocilíndrico de 373 cm³ da Dominar 400. Antes de mais nada, haviam rumores de que essa nova moto da Bajaj pudesse usar o mesmo motor das KTM 390 Duke e 390 Adventure, o que acabou não se confirmando, possivelmente por questões de custos.

Contudo, o motor da nova moto Bajaj tem refrigeração líquida e entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,6 kgf.m de torque em 6.500 rpm. Segundo a marca, ele faz com que a moto alcance 154 km/h de velocidade máxima. O câmbio tem seis velocidades e conta com embreagem deslizante.

LEIA MAIS:

Moto mais barata da Royal Enfield tem novo recorde de emplacamentos em abril
Shineray tem nova moto no Brasil por menos de R$ 10 mil
São Paulo perto dos 100 km de Faixa Azul; meta são 200 km até o fim do ano

Nova Bajaj é melhor que Dominar 400?

No quesito estrutura, a Pulsar NS400Z é semelhante às “irmãs menores” NS160 e NS200 – modelos equivalentes as nossas Dominar 160 e 200 e que passaram por uma atualização recente na Índia. Nesse sentido, ela conta com suspensão dianteira invertida com 43 mm de diâmetro e monoamortecedor traseiro com Nitrox, ambas ajustáveis.

Os freios contam com ABS de canal duplo e usam disco de 320 mm na frente com pinça de 4 pistões. Atrás, o sistema dispõe de disco único de 230 mm. Ainda mais, o escape também é o mesmo das NS160 e NS200, com formato mais curto, ao contrário do modelo usado na Dominar 400. As rodas da Pulsar NS400Z são de 17 polegadas e estão equipadas com pneus 110/70 e 140/70.

Por último, o pacote tecnológico da nova moto 400 da Bajaj é bastante diferenciado. Nesse sentido, ele inclui itens como iluminação full-LED, modos de potência, controle de tração, painel digital em LCD com conectividade com smartphones.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews

Disponibilidade da nova Bajaj 400

Segundo a imprensa indiana, a nova moto 400 da Bajaj começa a ser entregue no país em junho. Não há informações sobre sua oferta no Brasil, porém nunca é demais lembrar que a Bajaj terá em breve sua fábrica no Brasil. Além disso, a gigante indiana tem planos de expandir seu line-up no país, o que pode viabilizar a estreia da Pulsar NS400Z por aqui. Gostaria de vê-la em nosso mercado? Deixe sua opinião nas redes sociais da MOTOCICLISMO!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado