A KTM vai repaginar sua esportiva média, a RC390, como sugerem as fotos tiradas pelo site inglês Motorcyclenews, que flagaram o modelo em testes na Europa. Entre as mudanças, a moto aparece com porte um pouco mais robusto – como aconteceu com a Kawasaki Ninja 400 – e mudanças na carenagem. Incluindo uma enorme bolha translúcida, que também cobre os faróis e faz as vezes de para-brisa. Contudo, ainda é cedo para afirmar se ela vai ficar assim na versão final ou é só um estudo de design e funcionalidade.
O belo painel TFT colorido que se conecta ao smartphone, já presente na nova geração da 390 Duke, também deverá marcar presença para trazer mais refinamento à esportiva. Outras heranças da naked ficam por conta da suspensão WP e do câmbio mais refinado da Duke, com seis velocidades.
Veja também:
Saiba tudo sobre a radical KTM 390 Duke
Yamaha revela YZF-R3 reestilizada na Europa
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo
Já o motor é o mesmo que as motos já partilham. Estamos falando do monocilíndrico de 373,2 cm³ DOHC de arrefecimento líquido, que é capaz de gerar 44 cv de potência máxima a 9 000 rpm, enquanto o torque é de 3,77 kgf.m disponíveis nos 7 000 giros. A ciclística é outro ponto no qual a RC também mostra mudanças. Além do porte, o assento também parece estar mais alto, o que deve agradar pilotos de estatura maior.
A parte triste, entretanto, é que não há previsão para a esportiva austríaca desembarcar aqui no Brasil, onde as naked da família Duke fazem sucesso. Com preço competitivo – assim como a 390 Duke –, a moto seria uma ótima representante para disputar mercado com a Kawasaki Ninja 400 e com a Yamaha YZF-R3, que segue com destaque nas vendas e foi recentemente renovada na Europa. Uma pena.