A nova Kawasaki Z900 2021 acaba de chegar ao Brasil, renovada e com eletrônica embarcada atualizada, com aptidões de sobra para dar sequência ao legado da família Z. O visual foi levemente lapidado acentuando o estilo Sugomi da Kawasaki e todo sistema de iluminação agora utiliza LED.
A nova Kawasaki Z900 utiliza o motor de 1.043 cilindradas da Z1000, mas ele foi amansado com a adoção de pistões de menor diâmetro, mantendo o mesmo curso. Corpos de injeção 2 mm menores e um escapamento 4X1 redesenhado garantem que os 948 cm³ sejam capazes de entregar 125 cv de potência máxima a 9.500 rpm e torque máximo de 10,05 kgf.m entregue nas 7.700 rpm.
Veja também:
Yamaha Ténéré 700 ganha versão Rally (vídeo)
Ducati Panigale V2 ganha nova combinação de cores
Honda prepara CBR 400RR para combater Ninja ZX-25R
A leveza e alta agilidade do conjunto vem graças ao novo chassis em treliça de aço de alta tensão que utiliza as técnicas aperfeiçoadas de construção adotadas na Ninja H2. O motor faz parte da estrutura deste chassi, que pesa apenas 13,5 kg, sem contar a balança bilateral em alumínio que pesa apenas 3,9 kg.
Ambiciosamente mais tecnológica, a nova Z900 2021 chega equipada com o Kawasaki Traction Control KTRC, que disponibiliza 3 modos de acordo com as habilidades do piloto ou o desempenho desejados. O pacote de auxílio ao piloto agrega também o Controle de Entrega de Potência Power Mode, que podem ser combinados através do Riding Mode, disponibilizando quatro opções de escolha: Sport, Road, Rain e o Rider que pode ser personalizado conforme as preferências do piloto.
A nova Kawasaki Z900 chega com o exclusivo painel TFT com conexão Bluetooth que permite conectar a Z900 a um smartphone. A tela de 4,3 polegadas permite escolher entre 2 cores de fundo com 3 níveis de luminosidade cada e fácil visualização das informações de bordo, como velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light na barra de rpm que muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha, nível de combustível, hodômetro total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes (Riding Mode, KTRC, ABS), notificação de e-mail e chamadas do smartphone, Bluetooth e indicador de modo ECO.
As suspensões foram recalibradas e contam com um garfo dianteiro invertido de 41 mm com 120 mm de curso e o monoamortecedor traseiro é posicionado horizontalmente e adota links para melhorar a eficiência esportiva e o conforto nos passeios, junto aos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, em aros de 17 polegadas.
A Kawasaki Z900 vem equipada de série com assistência eletrônica ABS para as pinças dianteiras de quatro pistões casadas com discos de 300 mm e para a pinça traseira que trabalha com um disco de 250 mm. A moto chega ao mercado custando R$ 47.990 mais o frete, mas a marca promove uma ação de pré-venda especial entre os dias 8 e 31 de julho. Um lote com quantidade limitada será vendido ao preço especial de R$45.990, mais o frete.
As motocicletas estarão disponíveis na rede de concessionários no mês de agosto de 2020, nas cores Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black ou Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black.
Sem sombra de dúvidas, a nova Kawasaki Z900 é a moto urbana mais tecnológica da atualidade. Eu quero uma toda preta!
E na MOTOCICLISMO 271 você confere uma apresentação completa da nova Kawasaki Z900! Disponível nas melhores bancas e nas plataformas digitais GoRead e RevistariaS. Garanta já seu exemplar e boa leitura!