Notícias

Nova Honda Hornet terá motor bicilíndrico de 755 cm³

  • Publicado: 09/09/2022
  • 3 Minutos de leitura

Nós continuamos acompanhando tudo a respeito do lançamento da nova Honda Hornet, que deve acontecer no fim deste ano durante o Salão de Milão. E a mais recente novidade é o seu motor, que depois de ter seu ronco mostrado há alguns dias, teve os dados oficiais revelados pela marca da asa.

Apesar de ter a mesma faixa de cilindrada dos motores usados na NC 750X e no X-ADV, trata-se de um projeto totalmente renovado. Segundo a Honda, ele é um bicilíndrico paralelo de 755 cm³, usina capaz de entregar 92 cv de potência máxima a 9.500 rpm e 7,64 kgf.m de torque em 7.250 giros.

Nova Honda Hornet terá motor bicilíndrico de 755 cm³
Motor bicilíndrico da nova Hornet será usado em nova família 750 da Honda (Foto: Divulgação)

Os números são superiores aos da usina que a Honda utiliza na atual gama 750. O propulsor de X-ADV e NC 750 possui 745 cm³ de capacidade e gera 58 cv de potência a 6.750 rpm e 7,01 kgfm de torque.

LEIA MAIS:
Confirmada para o Brasil, Suzuki V-Strom 1050 2023 é atualizada
Conheça Alexandre Cury, novo diretor de Pós-Venda da Honda
Veja as 20 motos mais emplacadas em agosto

O motor da nova Hornet é do tipo Unicam, ou seja, possui único comando de válvulas. De acordo com a Honda, ele é capaz de entregar torque forte em baixas e médias rotações. Ainda de acordo com a marca, seu ronco é “divertido” por conta do novo e otimizado sistema de escape e do virabrequim com espaçamento de 270º entre os pistões.

Quem está à frente deste projeto é Fuyuki Hosokawa, engenheiro que teve entre suas responsabilidades mais recentes desenvolver a mais recente geração da CBR1000RR-R Fireblade. Segundo ele, a Hornet sempre foi uma moto especial para a Honda, pois é um produto capaz de combinar emoção na pilotagem a uma maneabilidade muito fácil e intuitiva.

Fuyuki Hosokawa e a Fireblade (Foto: Divulgação)

“Sabíamos que é fundamental manter o comportamento e toda a potência máxima da Hornet clássica e, ao mesmo tempo, sendo esta uma nova geração da Hornet, o motor não poderia deixar de ter também uma sensação de torque realmente forte e um ronco forte nas gamas de baixa e média rotação. Nosso objetivo sempre foi conciliar estes dois aspectos com uma maneabilidade muito leve e ágil, tornando cada momento de pilotagem – mesmo nas cidades – mais envolventes e gratificantes”, finaliza Hosokawa.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Nova Honda Hornet terá motor bicilíndrico de 755 cm³

Vale destacar que a Honda continua tratando a Hornet como um conceito, ou seja, pode ser que estes materiais que a própria marca realize alterações em tudo o que foi mostrado até o momento. Espera-se que tanto ela quanto a XL750 Transalp – flagrada recentemente sem disfarces – e as outras duas motos que vão compor a nova gama 750 da Honda – uma clássica e uma esportiva – sejam reveladas de forma oficial no EICMA, em novembro. Continuaremos acompanhando os desdobramentos desta história!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado