A Triumph vem trabalhando forte na renovação de sua gama. Depois de mostrar protótipos da Street Triple RR e da Tiger 660 Sport, a Casa de Hinckley mostra as primeiras imagens oficiais da versão de testes da nova Tiger 1200, onde a moto aparece camuflada.
Segundo a Triumph, os testes da nova geração de sua big trail estão nos estágios finais, e a marca promete novidades para o modelo.
Não foram reveladas pela marca as especificações e motorização da nova Tiger 1200, mas pelas imagens podemos ver que ela está mais fina e, certamente, mais leve, visto que seu porte remete ao da Tiger 900 e que pouco lembra o da atual geração, que você pode ver na galeria que aparece no final deste texto.
Quanto ao motor, espera-se que a nova geração da Triumph Tiger 1200 utilize o propulsor de três cilindros de 1.160 cm³ da nova Speed Triple RS, unidade que na naked rende potência máxima de 180 cv a 10.750 rpm e 12,5 kgf.m de torque a 9.000 giros. Porém, ele deve ser adaptado para a proposta aventureira da big trail inglesa.
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As suspensões da big trail inglesa devem renovada, possivelmente com a adoção de um novo sistema de amortecimento adaptativo . As rodas raiadas, que na atual geração são de 19 e 17 polegadas, serão trocadas por aros 21 e 18 calçadas com pneus de uso misto e sem câmara.
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Na eletrônica, espera-se que a aventureira de Hinckley tenha controle de tração, ABS em curvas, diferentes mapas de motor e controle de cruzeiro. Para saber tudo o que ela traz só nos resta aguardar o lançamento oficial, cuja data ainda não foi revelada pela Triumph.
A geração atual da Tiger 1200 é oferecida pela Triumph no Brasil nas versões Alpine e Desert, e seus preços partem de R$ 85.990. Nos arriscamos a dizer que é mera questão de tempo para que elas sejam substituídas pela nova versão, assim como aconteceu com a Tiger 900, que aos poucos chegou para ocupar o lugar da 800.