A Ducati apresentou no EICMA 2025 a nova geração da DesertX. A aventureira de 21 polegadas que estreia uma fase totalmente renovada dentro da linha italiana. A marca confirmou que está trabalhando na versão 2026 do modelo, ainda em fase final de desenvolvimento. Contudo, já deixou claro que a nova DesertX será mais leve, compacta e ainda mais capaz fora de estrada.
Exibida na feira de Milão com pintura camuflada e sem paleta de cores definitiva, a nova DesertX tem visual mais enxuto e ar de protótipo funcional. Em suma, ela revela a direção que a Ducati pretende seguir para o futuro de suas maxi enduros.

Mais leve e potente com novo motor V2
Um dos principais destaques é a adoção do novo motor V2, desenvolvido especialmente para essa nova geração. O bicilíndrico entrega 110 cv a 9.000 rpm e 9,38 kgf.m de torque a 7.000 rpm, números que garantem desempenho digno das grandes aventuras. Além disso, o peso seco foi reduzido para 206 kg, um ganho expressivo em relação ao modelo atual, resultado direto do uso de uma nova plataforma mais leve e rígida.

A Ducati também confirma que a nova DesertX 2026 ganhou um sistema de bielas progressivas no monoamortecedor traseiro. Segundo a marca, essa solução aprimora o conforto e o controle em terrenos irregulares. O conjunto de suspensão, como um todo, recebeu ajustes focados em ampliar as capacidades off-road sem comprometer a pilotagem em asfalto, mantendo o equilíbrio característico das motos da marca.
Estreia global da Ducati DesertX começa pela Europa
A Ducati ainda guarda detalhes sobre o pacote eletrônico e os equipamentos, que serão revelados oficialmente em fevereiro de 2026. O lançamento comercial na Europa está previsto para maio, seguido pelo mercado norte-americano em junho, e posteriormente por Japão e Austrália em agosto.


