A versão 2023 da BMW S 1000 RR terá uma série de atualizações, ou seja, o que já era bom vai ficar ainda melhor! Antecipamos essas mudanças aqui na MOTOCICLISMO há alguns dias. Se você perdeu, clique aqui para acompanhar.
Entre os destaques das inovações estão o motor, assim como a suspensão, chassi, aerodinâmica, design e sistemas de assistência. “Com um motor mais potente, suspensão e chassis avançados, bem como aerodinâmica otimizada, conseguimos elevar o desempenho da RR”, diz Wolfgang Wallner, Gerente de Projeto da BMW.
Dessa forma, o coração de 4 cilindros em linha da máquina atinge uma potência máxima de 210 cv a 13.750 rpm, com torque máximo de 1,2 kgf.m a 11.000 rpm. A rotação máxima do motor agora é de 14.600 rpm.
BMW S 1000 RR: nova função Slide Control e outros detalhes
Acima de tudo, o novo recurso do Dynamic Traction Control DTC é a função Slide Control, que permite ao piloto a escolha de dois ângulos para o sistema de controle de tração ao acelerar fora das curvas.
Com a finalidade de otimizar a flexibilidade lateral, o quadro principal da novo RR recebeu várias aberturas nas áreas laterais. Desse modo, a ideia é aumentar ainda mais a precisão na pilotagem.
Destaque, também, para a nova função Brake Slide Assist, uma inovação importante para os pilotos que usam a motocicleta na pista. Este novo sistema também é baseado em sensores de ângulo de direção e permite que o condutor defina um ângulo de desvio específico para os chamados ‘desvios de frenagem’ enquanto desliza nas curvas a uma velocidade mantida.
Do mesmo modo que a M RR, os winglets foram adicionados e garantem melhor contato da roda dianteira com a estrada, especialmente ao acelerar.
Sobre o design, a edição 2023 da BMW S 1000 RR conta com aletas, uma traseira nova, é mais leve e esportiva e terá três novas cores.
E aí, curtiu as novas mudanças propostas pela marca alemã nesta moto? Teria vontade de dar uma voltinha? Deixe seu comentário aqui pra gente!