A Norton Motorcycles, sob a orientação da TVS Motors, apresentou recentemente sua mais recente criação, a Norton V4CR, uma café racer com 185 cv, com edição limitada a apenas 200 unidades.
O preço é de uma peça de joalheria de alto valor, tão raro quanto muitos dos seus componentes. A motocicleta vai custar aos proprietários 48.852 euros, cerca de R$ 265.000 em conversão direta.
A marca britânica se orgulha de apresentar a V4CR como a sua primeira moto completamente nova feita em parceria com a TVS Motors, após o lançamento da V4SV “reprojetada” e da Norton Commando 961.
Dessa forma, a V4CR se junta à gama Norton como uma máquina esportiva neo-retrô, cativando os entusiastas que gostam de potência bruta e estética de inspiração vintage.
LEIA MAIS:
Café racer esportiva
A Norton V4CR conta com um belo design de seu quadro de alumínio feito à mão, o escape de titânio e as entradas de ar expostas na frente, combinadas com o corpo curto e a unidade traseira compacta conferem uma linha marcante e uma postura agressiva à motocicleta.
Derivada da superdesportiva Norton V4SV, a V4CR apresenta algumas semelhanças com a sua antecessora.
O coração desta fera é o mesmo motor V4 de 1200 cm³ da V4SV, oferecendo uma potência de 185 cv a 12.500 rpm e torque máximo de 12,6 kgf.m a 9.000 rpm, que segundo o fabricante, é fiél ao ronco característico dos motores Norton.
Falando da sua identidade, o apelido V4CR significa “café racer”, e combina elementos de design clássico com toques contemporâneos. Desse modo, uma cobertura totalmente em carbono adorna esta máquina.
Nova Norton V4CR: feita à mão
Assim como todas as Norton, cada CR é construída à mão em Solihull e herda todas as características do DNA da marca, com linhas fluidas, ângulo frontal do motor e a silhueta característica.
Também é uma máquina moderna e equipada com alguns dos melhores componentes disponíveis no mercado, incluindo a suspensão dianteira e traseira Öhlins ajustável, os freios Brembo, controle de tração sensível ao ângulo de inclinação e três modos de motor (Wet, Road e Sport).
Quanto ao acabamento, a opção Manx Platinum apresenta-se em platina complementada por painéis de carbono, assento laranja e rodas OZ Piega em alumínio forjado preto fosco.
A segunda opção, a V4CR Carbon, apresenta carroceria de fibra de carbono exposta, com banco preto e rodas BST Rapidtek de fibra de carbono.
Conforma citamos anteriormente, a produção da exclusiva V4CR será limitada a 200 unidades.
E você, o que achou desta novidade? Escreva sua opinião aqui pra gente!