O fabricante inglês Norton confirmou que o motor de dois cilindros paralelo britânico e chinês não será mais produzido. Dessa forma, nenhum outro motor de 650 está previsto para produção em curto prazo. Pelo menos, por enquanto!
Há quatro anos, a Norton Motorcycles criou a plataforma de 650 cm³ feita através de uma parceria com a fábrica chinesa Zongshen, visando um avanço dos britânicos na conquista de um público mais amplo.
Assim sendo, os dois cilindros da Atlas 650 Nomad e Ranger estavam à beira da produção e chegaram a ser experimentados nos modelos de pré-produção. Contudo, a Norton passou por pendências financeiras, e então o projeto complicou.
Novos ares para a Norton
Colocada à venda e comprada pela TVS Motors, a marca tem se esforçado para reconstruir bases sólidas com uma nova fábrica, novos processos e a vontade de honrar ou mesmo reembolsar todas as encomendas que foram feitas nesse sentido.
Acima de tudo, a partir de agora o fabricante de Solihull pode olhar para o futuro com a renovação da sua esportiva V4SV, assim como a preparação de uma café racer V4CR, do mesmo modo que uma nova Commando 961 e até o início do desenvolvimento de uma moto elétrica prevista para 2024.
Investimentos e inovação
Com novos investimentos e uma filosofia voltada exclusivamente para o segmento premium, não haveria muito espaço para a Atlas que, no entanto, foi incluída nos planos para o futuro. E agora foi oficializado: os modelos Atlas 650 Nomad e Ranger serão descontinuados.
Aqui na MOTOCICLISMO você acompanha as notícias dos lançamentos e novidades do mundo das motos aqui no Brasil e no mundo. O que você achou desta notícia? Será que os novos voos da TVS podem ajudar a Norton a ganhar mais destaque na Europa? Deixe seu comentário aqui pra gente!