A chinesa Niu RQi aposta em um pequeno foguete de 41 cv e velocidade máxima de 160 km/h. Dessa forma, a naked foi homologada como uma 125.
Agora, e com a entrada em produção desta moto no mercado interno, nada impede a internacionalização do pequeno míssil elétrico da Niu.
A saber, a RQi é alimentada por um motor elétrico de 30 kW (quase 41 cv). A saída da transmissão e o rolamento do braço oscilante são coaxiais, o que significa que a tensão na transmissão final não muda durante a compressão.
Isso torna a corrente como transmissão secundária, o que a princípio não é a melhor solução. Na verdade, uma correia dentada seria mais eficiente nessa configuração, embora o desempenho fosse perdido.
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Detalhes da Niu RQi
A energia é fornecida por um sistema de bateria modular, baseado em um par de baterias removíveis de íons de lítio da Panasonic. Cada bateria tem uma capacidade de 36 Ah a 72 volts, o que se traduz em quase 2,6 kWh por bateria.
A Niu declara uma autonomia entre 130 e 200 km dependendo se o condutor pilota no modo Normal ou no Sport. Outra característica marcante da RQi é sua velocidade máxima, já que os asiáticos a fixaram sob o parâmetro de 160 km/h!
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A Niu RQi já pode ser reservada na Alemanha. A versão de 41 cv e 186 quilos de peso por enquanto é exclusiva para a China. Nesse sentido, a versão alemã é mais suave, anunciando 10,5 cv e uma velocidade máxima de 110 km/h.
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