Em homenagem aos 140 anos dos motores 2 tempos, a MXF Motors revelou a linha 2021 da 2 tempos 250 TS, modelo indicado para trilhas off-road e competições de enduro que é oferecido desde 2018 pela marca brasileira sediada em Curitiba.
A moto manteve como grande vantagem sua simplicidade construtiva: possui menos peças móveis, o que se traduz em respostas e aumento de giro mais rápidos, garantindo alta potência.
Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.
Ela recebeu melhorias em seus componentes e acessórios, trazendo nova curva e ponteira do escape, novo conjunto de suspensões, protetor de bengalas BMS Full Racing, novo pinhão com 11 dentes, além de CDI, servo motor, filtro de ar e flange da admissão totalmente renovados.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A MXF 250 TS 2021 ainda traz de série itens como partida elétrica, farol em LED, válvula de escape eletrônica, painel digital multifunção, ventilador de radiador com termostato, protetor de motor e link integrado e reservatório de expansão do líquido de arrefecimento.
História dos motores 2 tempos
Criado pelo engenheiro escocês Dugald Clerk, o produto foi patenteado em 1881. Pouco mais de 15 anos depois, a descoberta chegou ao mundo do motociclismo com o designer britânico Alfred Angas Scott, fundador da Scott Motorcycle Company. Ele registrou mais de 50 patentes entre 1897 e 1920 de motores dois tempos destinados às motocicletas.
O motor é chamado de dois tempos porque executa em apenas um movimento de subida e descida do pistão o ciclo completo de admissão, compressão, combustão e exaustão, formato que faz com que a usina possa produzir mais potência com entrega mais instantânea.
Ficha técnica – MXF 250 TS 2021
Motor: dois tempos refrigerado a água e válvula de controle eletrônico
Quadro: aço cromo molibdênio de alta resistência
Cilindrada: 224 cm³
Sistema de Transmissão: secundária corrente, coroa (52D) e pinhão (11D)
Lubrificação: óleo dois tempos sintético
Ignição: CDI
Válvula de escape: eletrônica controlada por CDI
Partida: Elétrica e Pedal
Embreagem: multi-discos banhados a óleo
Suspensão dianteira: câmara dupla fast ace TSE com regulagem de compressão e retorno (310 mm)
Suspensão traseira: fast ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno (300 mm)
Freios (dianteiro/traseiro): hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220 mm)
Dimensões: (C x L x A) 2.180 x 830 x 1300 mm
Entre-eixos: 1.490 mm
Altura do assento: 940 mm
Vão livre do solo: 330 mm
Pneu (roda) dianteira: 80/100-21 (1.60-21)
Pneu (roda) traseira: 100/90-18 (2.15-18)
Peso a seco: 111 kg
Capacidade do tanque: 8 litros
Capacidade de óleo da caixa de marcha: 0,80 litros (SAE 10W4)
Capacidade de carga: 150 kg
Preço sugerido: R$ 31.490