A Superveloce 1000 Serie Oro acaba de ser apresentada pela MV Agusta na Europa. A máquina, feita sob a base da Superveloce 1000, terá apenas 500 unidades produzidas no mundo inteiro.
Ela é a 6ª motocicleta da MV Agusta a carregar o exclusivo rótulo Serie Oro, seguindo a estrada percorrida por F4, Brutale 750, F3, Brutale 1000 e Superveloce 800.
Detalhes da nova MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro
A nova Superveloce 1000 Serie Oro traz o visual inspirado na MV 500 que competiu em 1972. Seu motor é um invocado quatro em linha com 998 cm³ de capacidade.
A marca declara que ele entrega 208 cv de potência a 13.000 rpm e 11,8 kgf.m de torque a 11.000 giros. Apesar disso, ele tem bielas em titânio, permitindo que este motor atingir incríveis 14.000 rpm, segundo a MV Agusta.
LEIA MAIS:
Suzuki promove campanha para motos de alta cilindrada em julho
Honda reporta melhor resultado para 1º semestre desde 2012
As 20 motos mais emplacadas no 1º semestre de 2024
Na eletrônica, ela traz controle de tração com oito níveis e 4 modos de pilotagem. As suspensões de alta performance são fornecidas pela Öhlins, enquanto os freios ficam a cargo da Brembo. O sistema dispõe de discos de 320 mm na dianteira e 220 mm na traseira, além de um sofisticado sistema ABS.
O escape em titânio tem 4 saídas e é assinado pela Akrapovic. Entre seus diferenciais, a Superveloce 1000 Serie Oro ainda conta com 41 itens em fibra de carbono, como suporte do painel, proteção da corrente, carenagem completa, entre outras peças com acabamento artesanal. Ainda há acabamento em couro no tanque, assento em couro e alcântara.
Preço e disponibilidade
Com apenas 500 unidades produzidas globalmente, ela estreia no Velho Continente custando 70.700 euros. Na conversão para reais, o valor fica em torno de R$ 414.000, sem considerar despesas adicionais e custos de importação.
Será que a veremos no Brasil? Ainda não temos informações nesse sentido, mas vale lembrar que desde o final de 2022 a MV Agusta voltou a ter representação no país, por meio do Grupo Lelis.
Por fim: curtiram a máquina? Deixem seus comentários nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn