<p>Em meio a uma semana cheia por causa do Salão, a Dafra se pronuncia novamente, dessa vez, de uma maneira mais exclusiva, com a presença de poucos jornalistas para falar apenas da MV Agusta e seus planos daqui em diante.</p>
<p>Simpático e engraçado, Umberto Uccelli (diretor de vendas e marketing da marca italiana) foi quem abriu a apresentação, com dois vídeos, um em que o tema era a F4 e o outro a Brutale 1090 R e RR. Em seguida Uccelli falou da importância do mercado brasileiro, que junto à Itália e França, é o principal foco da marca. Depois de uma breve apresentação dos modelos que já são conhecidos por nós (a naked Brutale 1090 R, RR e a esportiva F4), o diretor da marca apresentou as duas plantas da fabricante na Itália, e visou que mecânicos brasileiros passaram dois meses no país da bota para poderem dar a melhor assistência ao consumidor brasileiro, e que estão aprovados.</p>
<p>Umberto também falou do modelo F3 — com motor 675 de três cilindros — que deve estar sendo comercializado no Brasil até o final do próximo ano. A moto que tem a sua produção no início de 2012 na Itália foi apresentada em Milão no final de 2010. No Salão de EICMA desse ano, os italianos irão apresentar a versão Naked dessa máquina. O diretor de vendas ainda falou da Serie Ouro da 675 que já está sendo comercializada, com 200 edições limitas. Se você possui um grande cardume de notinhas de R$ 100 no bolso, vá atrás, pois só existem mais 30 desses modelos à disposição. Finalizando, Umberto falou da entrada na marca em um novo nicho, o das máquinas de Supermotard, que também virão com motor 675, e que acreditamos que deverá ser apresentada no Salão italiano do próximo ano.</p>
<p>Com a palavra dada a Victor Trisotto, passamos a conhecer um pouco mais da tecnologia dos modelos, seus diferenciais aos testes exclusivos que tiveram de ser feito para as motos rodarem por aqui. Trisotto comentou sobre um novo mapeamento de injeção, que já foi feito com os combustíveis fornecidos no Brasil. O engenheiro fez questão de deixar claro que todas as peças até o último parafuso são iguais as motos fornecidas na Itália, uma exigência da marca para manter a sua exclusividade e o seu nome. Victor finalizou sua apresentação nos convidando a observar novamente as motocicletas que já estão no salão, pois essas foram montadas 100% aqui.</p>
<p>Para finalizar o encontro, Creso Franco, presidente da Dafra, falou dos padrões de qualidade dos modelos, os reforços que terão os concessionários e o valor das motos. Até o final de dezembro sete concessionárias serão abertas entre as regiões sudeste e sul do país, que no primeiro trimestre do ano ainda terão reforços com mais três revendas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, MG, e Campinas, no interior de São Paulo. No primeiro ano de trabalho no país, Creso acredita que 1 200 motocicletas serão comercializadas, com uma média de 100 máquinas por mês. A brutale 1090 R será encontrada a partir de R$ 56 000, enquanto a RR será por R$ 64 000. O modelo esportivo da marca italiana poderá ser adquirido por salgados R$ 68 000.</p>
<p>Para quem está interessado em conhecer uma MV, poderá fazer um test drive nas concessionárias a partir de dezembro, uma obrigação da marca que quer ter o Brasil como um de seus principais mercados. </p>
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