De olho no futuro, a MV Agusta tem se movimentado bastante para atualizar seu line-up. Nesse sentido, a marca prepara os modelos Brutale e Dragster 950, juntamente com versões especias da Lucky Explorer 9.5, Superveloce 1000 R e S, além das inéditas retrô 921 S e GT.
Vale destacar que a MV Agusta passou por grandes mudanças nos últimos anos, primeiro com o russo Timur Sardarov assumindo o controle do fabricante de Giovanni Castiglioni e, recentemente, com a KTM AG adquirindo uma participação de 25,1%.
O tema da MV Agusta no último EICMA foi “Futuro Revelado”. Em Milão, a MV Agusta apresentou suas motos de aventura Lucky Explorer 9.5 e 5.5, uma nova Superveloce 1000, a roadster retrô 921S e o scooter elétrico Ampelio, estes dois últimos em versões concepts, com a sugestão de que possam se tornar modelos de produção.
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Passos largos
Agora temos uma ideia mais clara do que a MV Agusta planejou, graças aos registros do número de identificação do veículo (VIN) recentemente publicados pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA).
O documento foi uma atualização do registro anterior da MV Agusta para o ano modelo 2022, dando uma ideia mais clara do que virá por aí.
Detalhando a lista da NHTSA, os modelos B1 incluem os modelos de 798 cm³ Brutale e Dragster, assim como mais dois modelos interessantes, sendo a Brutale 950 e a Dragster 950. A suposição é que a Brutale e a Dragster receberão o motor triplo de 931 cm³ da Lucky Explorer 9.5.
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MV Agusta em movimento
Isto não é uma surpresa completa, já que recentemente, Stefan Pierer, executivo da grife, afirmou: “Todos as MV Agusta devem ser fabricadas na Itália e a menor cilindrada será o motor 900 de três cilindros”.
Desse modo, os modelos de 798 cm³ podem durar um pouco mais, mas as palavras de Pierer sugerem que o propulsor maior acabará sendo substituído.
Seria lógico pensar que veremos também as versões 950 da F3, Superveloce e Turismo Veloce. Na documentação entregue nos EUA, fala-se também de uma Superveloce 98 Edizione Limitata, uma LXP Orioli e um LXP Premium (estas duas últimas são versões especiais da Lucky Explorer 9.5).
Finalizando
No que diz respeito às 1000 cilindradas, existem duas novidades, a Superveloce 1000 R e a Superveloce 1000 S, junto com a já conhecida (e caríssima) Superveloce 1000 Gold Series, a qual contará com duas versões mais acessíveis, a R e a S. Além disso, chegarão dois novos modelos retrô, a MV Agusta 921 S e a 921 GT.
A 921 GT terá uma ergonomia menos radical e mais adequada ao turismo. O VIN cobre tecnicamente os modelos dos anos 2022 a 2035, mas, sendo realistas, esperamos que todas essas opções surjam nos próximos anos. É esperar para ver!
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