Sinônimo de criar arte em motos desde 1945, a italiana MV Agusta volta a surpreender com a nova F3 Competizione!
MV Agusta F3 Competizione é limitada
Até o momento essa é a superesportiva mais exótica da MV, pois ela vem em edição limitada com base na F3 RR de 2022. Essa máquina é focada nas pistas e estará nas mão de apenas 300 pessoas, pois será construída manualmente na fábrica em Varese.
Sobre a MV Agusta F3 Competizione
Com aletas laterais discretas que vem do modelo 2022, chega com novo IMU, ABS e roda traseira exposta. Essas aletas, a 240km/h, geram 8kg de força descendente na parte dianteira, e tem mais, ela pesa 14kg a menos que a F3 RR.
Equipada para as pistas, pois tem escapamento Akrapovic de titânio completo, capa para banco em fibra de vidro, capa para a moto e certificado de autenticidade, além de ser numerada.
Suspensão 1kg mais leve que a RR
A MV caprichou, pois escolheu garfos invertidos Öhlins NIX30 de 43 mm totalmente ajustáveis e, na traseira, o amortecedor traseiro Öhlins TTX36 também pode ser totalmente ajustável.
Contudo, a MV não parou por aí e colocou um amortecedor de direção Öhlins ajustável de 19 estágios nessa F3 Competizione.
Reduziu mais peso, pois as rodas de carbono são 3kg mais leves que as de alumínio padrão, facilitando mudanças de direção.
Outros 3 kg se foram com a troca por bateria de íon de lítio, pois com a troca, a MV perdeu peso e ganhou espaço.
O que vai parar essa máquina?
Os freios radiais de quatro pistões na frente são Brembo, contudo, recebe ajuda de dois discos de 320 mm na frente. Eles estão cobertos pelo pára-lamas de carbono e dutos de resfriamento.
A opção de desligar o ABS na roda traseira em modo Race é importante, pois vai permitir derrapagens. Além disso, a MV Agusta F3 Competizione tem controle de largada como opcional.
O coração da máquina
Quando equipada com o novo sistema Akrapovič, a Competizione abre a porteira para 157,8 cv a 13.500 rpm de seu motor de três cilindros de 798 cm³.
A embreagem não é pesada, pois são nove discos de embreagem deslizante que reduziram em 50% na força empregada para tal. Um Quickshifter up/down ajuda na função da embreagem também, pois em movimento os dedos nem vão ao manete.
Para finalizar, a eletrônica obviamente é aprimorada, pois tem uma IMU de seis eixos, que trabalha junto com uma nova ECU.
São quatro modos de pilotagem, oito níveis de controle de tração e acelerador ride-by-wire tem piloto automático na MV Agusta F3 Competizione
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