Os Estados Unidos são o mercado mais importante para a MV Agusta, e é justamente apenas para a América do Norte que a nova Dragster RR SCS América será vendida com exclusividade, como uma edição especial disponível em apenas 300 unidades numeradas.
Esta nova versão terá uma cor diferente que recorda a tonalidade da bandeira dos EUA e é enriquecida por um assento em pele com costuras artesanais. A atenção aos detalhes pode ser encontrada na roda de carbono, enriquecida por uma cor dedicada. O número da motocicleta é gravado a laser na coluna de direção.
LEIA MAIS:
Acessórios especiais
O kit Special Parts fornecido inclui a tampa transparente da embreagem SCS, a capa personalizada e o certificado de autenticidade.
Entre as peças especiais disponíveis está o escape esportivo Akrapovič em titânio com unidade de controle dedicada, que permite atingir 148 cv de potência máxima a 12.800 rpm e confere à moto mais agressividade e caráter.
A Dragster RR SCS é uma moto que combina desempenho com equipamento técnico de alto nível, aprimorado pela embreagem automática SCS, desenvolvida em colaboração com a Rekluse.
A base técnica é semelhante a uma superesportiva sem carenagem, desde o motor de três cilindros em linha à já mencionada embreagem SCS 3.0 que permite não usarmos a alavanca de marchas, assim como a caixa de velocidades de remoção rápida.
Mais detalhes da MV Agusta Dragster America
A cobertura é em fibra de carbono, o que torna a roda traseira mais aerodinâmica. O acelerador Ride By Wire recentemente introduzido no line-up melhora o controle e a sensação em meio a uma curva e torna a desativação do controle da velocidade mais progressiva.
Nesse sentido, a plataforma inercial permite aproveitar ao máximo os controles de tração e ABS com função de curva.
O amortecedor de direção de 8 estágios ajustável manualmente ajuda a tornar a condução mais dinâmica e segura, mesmo em altas velocidades.
Do mesmo modo, o sistema de frenagem foi concebido para garantir uma desaceleração extremamente rápida e segura, graças ao par de discos dianteiros de 320 mm de diâmetro com pinças radiais Brembo de 4 pistões.
Uma pena que essa raridade será vendida somente nos Estados Unidos. Será que ela teria adesão, caso viesse para o Brasil? Deixe sua opinião aqui pra gente!