Notícias MV Agusta

MV Agusta Brutale Serie Oro é roadster exclusiva de 148 cv

  • Publicado: 03/11/2025
  • 3 Minutos de leitura

A MV Agusta levará ao EICMA 2025 a nova Brutale Serie Oro, uma naked de edição limitada a apenas 300 unidades. Acima de tudo, ela estreia o novo motor 950 EVO, marcando a chegada de uma nova geração de roadsters da marca italiana. O modelo ocupa a faixa intermediária entre as Brutale de 800 e 1000 cilindradas, combinando alto desempenho, design refinado e exclusividade.

Motor da MV Agusta Brutale Serie Oro

Antes de mais nada, o novo três cilindros da MV Agusta tem 931 cm³ de capacidade e entrega 148 cv a 11.200 rpm e 10,9 kgf.m de torque a 8.400 rpm. Segundo a fabricante, 85% desse valor já está disponível a 3.500 rpm. Este propulsor é uma evolução do usado na Enduro Veloce. Nesse sentido, ele traz cabeçote redesenhado, válvulas de aço maiores, novas portas de admissão e escape e câmara de combustão revisada.

O conjunto também inclui uma embreagem deslizante assistida, acelerador eletrônico ride-by-wire de 50 mm e novos pistões reforçados para suportar pressões de combustão mais altas.

Ciclística

A MV Agusta Brutale Serie Oro é construída sobre um chassi tubular de aço completamente novo, agora com balança traseira monobraço mais longa (30 mm). Segundo a Casa de Varese, isso melhora a estabilidade e o controle em alta velocidade. O quadro ganhou rigidez torsional e o ângulo de direção foi ajustado para maior precisão.

Além disso, o modelo vem equipado com suspensão Öhlins NIX 30 na dianteira e Öhlins TTX 36 na traseira, ambas totalmente ajustáveis. Os freios ficam por conta da Brembo, com pinhças Hypure, discos duplos flutuantes de 320 mm na frente e 220 mm atrás.

Design

O design mantém a identidade inconfundível da Brutale, com farol Matrix LED, detalhes em fibra de carbono, escapamento Termignoni de titânio. A pintura especial feita nas cores Vermelho Pérola e Prata Ago homenageiam o passado da MV Agusta nas pistas. O assento da Brutale Serie Oro em Alcantara vermelha, 40 mm mais largo e mais comprido, melhora o conforto e reforça o caráter premium da moto.

Entre os recursos eletrônicos, a MV Agusta Brutale Serie Oro traz painel TFT de 5 polegadas, cinco modos de pilotagem, ABS em curvas, controle de tração, quickshifter bidirecional. Além disso, a moto tem conectividade com GPS integrado e funções antifurto.

Preço e disponibilidade

A MV Agusta ainda não divulgou o preço da nova Brutale Serie Oro, que, em resumo, chega como o modelo mais exclusivo e avançado da atual geração de naked da marca. Em suma, um verdadeiro cartão de visitas para a nova plataforma 950 EVO que será usada em futuras versões de produção em série. Por fim, nunca é demais lembrar que serão produzidas apenas 300 unidades, e a exclusividade geralmente não tem um preço baixo.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado