A MV Agusta Enduro Veloce é a mais nova incursão da Casa de Varese no segmento das motos aventureiras.
A nova moto aventureira da MV Agusta traz uma base parecida com a da exclusiva LXP Orioli, de apenas 500 unidades. Ela chega ao mercado europeu para disputar espaço contra as big trails de BMW, Triumph e até mesmo da KTM, nova acionista majoritária da fabricante italiana.
Os detalhes da MV Agusta Enduro Veloce
A aventureira da MV Agusta é movida por um motor de três cilindros em linha e 931 cm³ com 12 válvulas, comando duplo e refrigeração líquida. Ele entrega 124 cv de potencia a 10.000 rpm e 10,4 kgf.m de torque a 7.000 giros.
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O câmbio da Enduro Veloce é de seis marchas, tem quickshifter para trocas rápidas e transmissão secundária por corrente. Segundo a MV Agusta, a moto atinge 240 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
No visual, a Enduro Veloce traz linhas compactas e harmoniosas, seguindo o estilo característico da marca italiana. O quadro da big trail da MV Agusta usa estrutura de berço duplo, com suspensões de curso longo – 210 mm na dianteira e na traseira – assinadas pela Sachs e com ajustes de mola, compressão e retorno.
Os freios, por sua vez, ficam a cargo da Brembo, com disco duplo na frente e simples atrás. Já as rodas são de 21 e 18 polegadas, respectivamente, e calçam pneus Bridgestone Battlax A41 nas medidas 90/90 e 150/70.
Completam o pacote da MV Agusta Enduro Veloce um rico pacote eletrônico gerenciado por uma IMU de seis eixos, contendo recursos como controles de tração e cruzeiro, acelerador ride-by-wire, modos de pilotagem, ABS otimizado para curvas. Ainda há alarme, iluminação full-LED e vários acessórios originais de fábrica para customização.
Seu preço é de 24.590 euros, algo em torno de R$ 136 mil na conversão para moeda brasileira. Não há informações sobre a sua oferta no mercado brasileiro. Vale lembrar que a MV Agusta voltou a ter representação no país no final de 2022, por meio do grupo Lelis, de Campinas (SP).
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