A Motul anunciou melhorias para sua linha Powersport. Os lubrificantes 3000+, 5000+, NGEN 5, NGEN 7 e o 300V foram atualizados de acordo com as novas especificações, passando da classificação JASO 4T para JASO T 903:2023. Segundo a marca, os benefícios incluem maior proteção contra o desgaste em correntes de comando e no motor, controle de depósitos, maior proteção contra corrosão, estabilidade à oxidação, entre outros.
Parte da atualização da JASO também ocorreu para incorporar a nova API SP, que trouxe diversas inovações em forma de testes, exigindo um desempenho mínimo do lubrificante sob diversos aspectos quando aplicados na maioria dos motores em condições de uso severo.
LEIA MAIS:
Três motivos que reduzem a vida útil do óleo de motos
Honda terá motos com visual retrô no Brasil?
BMW tem nova central multimídia para motos no Brasil; veja preço
“Cada produto foi desenvolvido para uma aplicação específica, levando em conta a condição de uso e o estilo de pilotagem, além da aprovação de órgãos normativos. Essas atualizações antecipam as expectativas e regulamentações de montadoras e governos em relação a produtos mais sustentáveis”, informa Rafael Recio, gerente de Produtos da Motul.
Compromisso da Motul com a sustentabilidade
A Motul lembra que a gama NGEN utiliza óleos básicos de rerrefino. Segundo a empresa, isso reforça seu comprometimento com desempenho e qualidade. Além disso, também mantém sua sustentabilidade, passando a ser o único produto sustentável com API SP e JASO MA2 2023 no mercado.
Deixe seu comentário nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn