O mundo da eletrificação de motos continua bombando. A Can-Am anunciou seu retorno ao segmento de motocicletas há algumas semanas. Assim sendo, a marca da canadense Bombardier começará a fabricar suas elétricas de duas rodas, sendo a Origin e a Pulse, com promessa de entrega até 2024.
Os dois modelos vão funcionar com um motor elétrico Rotax E-Power totalmente novo, mas a empresa ainda não divulgou dados sobre a potência, autonomia e tempos de carregamentos destes modelos.
Leia mais:
Hornet e Lander são as motos mais buscadas no Brasil em setembro
Zero renova elétricas para 2023: novas cores e mais autonomia
Mototerapia: juntas somos mais fortes, mas não sabemos ser juntas
Outras características das motos Can-Am
Acima de tudo, a BRP, detentora da Can-Am, já se mexe nesse sentido e inaugurou recentemente uma nova linha de produção de veículos elétricos em Queretaro, no México.
De acordo com o grupo, a nova fábrica produzirá principalmente a linha elétrica de motocicletas da Can-Am, incluindo a Pulse e a Origin.
“Nossa proposta é recuperar o fôlego no segmento de motos, lançando uma gama de elétricas e estamos preparando tudo para executar este plano com sucesso. Estamos ansiosos para produzir as primeiras motos elétricas Can-Am e vê-las nas mãos de uma nova geração de entusiastas”, disse Sandy Scullion, presidente da BRP Powersports Group.
Enquanto isso, a Can-Am pretende entregar o primeiro lote de motos elétricas aos clientes até 2024. É esperar para ver.
E você, o que achou desta notícia? Está acompanhando aqui na MOTOCICLISMO a evolução do mercado de elétricas? Deixe seu comentário aqui pra gente!