A MotoBi apresentou a nova DL 400, a naked bicilíndrica que marca a entrada da fabricante no segmento de médias cilindradas. De volta ao mercado em 2009, após a aquisição pelo grupo austríaco Leeb, a MotoBi chega com novidades dois anos depois do lançamento do DL 125 e DL 125 Strada.
Dessa forma, a DL 400 vai se juntar às suas irmãs de menor potência com um estilo claramente inspirado nelas. O preço praticado na Itália, seu país de origem, deve rondar os 5.800 euros, cerca de R$ 32.600 em conversão direta, mas não sabemos até o momento quando ela chegará de fato ao mercado.
Características técnicas da MotoBi DL 400
A MotoBi DL 400 é alimentada por um motor bicilíndrico em linha de 37 cv a 9.000 rpm. Ela é equipada com ABS assinada pela Bosch, tem luz frontal full LED, pinça de montagem radial no disco único dianteiro e um garfo invertido.
O quadro de treliça é combinado com um braço oscilante de alumínio. Na parte de trás você pode ver o escapamento baixo e uma rabeta mais curta.
O fabricante italiano com sede em Pesaro promete brigar com as gigantes japonesas e até mesmo com a Ducati em seu país. Veremos se a estratégia traçada por ela será realmente impactante.