Notícias EICMA Moto Morini

Moto Morini revive Kanguro com motor 300 e espírito dos anos 80

  • Publicado: 04/11/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Moto Morini Kanguro 300 foi oficialmente apresentada pela marca italiana no EICMA 2025. O nome batiza uma trail raiz, agora incorporando o que há de mais atual em tecnologias.

O visual da novidade da Moto Morini resgata a elegância das antigas motos dual purpose, com linhas simples e proporcionais. Contudo, sob a carenagem há um projeto totalmente novo. O tanque de combustível, posicionado sob o assento ajuda a centralizar o peso e melhorar o equilíbrio, solução que, segundo a marca, reforça a versatilidade da moto.

A nova Kanguro está equipada com um motor monocilíndrico de 300 cm³. Ele entrega 34 cv de potência e 2,75 kgf.m de torque, desempenho ideal para uma tocada ágil e divertida. O chassi de aço, aliado à balança e subquadro em alumínio, oferece leveza e rigidez na medida certa.

A ciclística é outro ponto alto da nova Moto Morini Kanguro 300: suspensão dianteira com garfo de 41 mm e traseira com monoamortecedor progressivo, garantindo 250 mm de curso em ambas as rodas. Falando em rodas, elas medem 21 polegadas na frente e 18 atrás, atendendo a proposta aventureira da moto. Os freios possuem ABS e ele pode ser desligado para utilização no off-road, permitindo mais liberdade nas trilhas.

Serão duas versões: a básica, com para-lama alto e estilo mais off-road, e a Rally, com para-lama baixo e para-brisa compacto, ideal para viagens longas. Nesse sentido, a primeira pesa 145 kg, enquanto a Rally chega a 153 kg, ambas com altura de assento de 880 mm.

A Moto Morini Kanguro 300 chega às concessionárias europeias no segundo semestre de 2026. No momento não há informações sobre sua oferta no Brasil. Para o nosso mercado estão confirmadas as novas X-Cape 1200 e Allthrike 450, ambas com lançamento previsto para o ano que vem.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado