Moto Morini
Notícias

Moto Morini registra patente para uma nova cruiser

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2023
  • Por: Redação

A Moto Morini registou a patente para uma nova cruiser de perfil neo-retrô, impulsionada por um motor bicilíndrico de 650 cm³, um novo modelo que, de certa forma, remete às memórias das 350 New York e Excalibur de 1986.

A saber, a Moto Morini tem uma história muito rica. Fundada na Bolonha (Itália) no ano de 1937, o fabricante que atua no desenvolvimento e produção de motos declarou falência em 2009. No entanto, em 2012, a marca voltou ao mercado e com altos e baixos funcionou até 2018, quando foi anunciado que a Moto Morini foi adquirida pelos chineses da Zhongneng Vehicle Group, ZVG.

Moto Morini 350 em ação

Após seu renascimento, a grife manteve o desenvolvimento e a produção de motos na Itália, mas mudou completamente para o uso de motores chineses e vários outros componentes.

De fato, isso permitiu manter os preços em um nível aceitável, assim como expandir a gama de modelos e, do mesmo modo, aumentar os volumes de produção.

Atualmente, o line-up da Moto Morini consiste em motocicletas equipadas com um motor bicilindrico em linha de 649 cm³, a naked Seiemmezzo e aventureira X-Cape 650. Além disso, os italianos têm em projeto uma máquina de aventura maior, a X-Cape 1200 com o renascido V-twin CorsaCorta em um futuro próximo.

Uma nova cruiser para 2024

Recentemente, a marca fez um pedido de patente para o design de um novo modelo munido do mesmo motor V-twin de 649 cm³ com cerca de 65 cv. Contudo, essa categoria é incomum nas opções da Moto Morini.

Assim sendo, esta versão mantém o estilo retrô da roadster Seiemmezzo. Entretanto, o conceito da motocicleta é muito semelhante ao da Honda Rebel e da Kawasaki Vulcan S.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A máquina terá um novo quadro, um garfo telescópico convencional à frente e um braço oscilante de alumínio emparelhado com dois amortecedores na parte traseira. A principal diferença em relação aos demais modelos é a transmissão do torque para a roda traseira por correia e não por corrente.

A cruiser da Moto Morini estará equipada com um farol redondo clássico, com painel de instrumentos seguindo o mesmo formato para acentuar o espírito neo-retrô.  É provável que a novidade seja apresentada no EICMA de 2023, em Milão.

O nome ainda é desconhecido, mas é provável que a marca ressuscite uma das nomenclaturas de algumas cruisers. Isso indica que pode ser a Excalibur ou a New York. É esperar para ver.

E você, o que achou desta notícia? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Moto Morini
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado