Moto Morini

Moto Morini inicia produção no Brasil; fábrica em Manaus e três modelos

  • Publicado: 09/05/2025
  • 3 Minutos de leitura

A renomada fabricante italiana de motocicletas Moto Morini marca um novo capítulo em sua história ao iniciar a montagem de suas motos no Brasil. As primeiras unidades foram produzidas na última quarta-feira, 7 de maio, nas instalações do Grupo DBS, em Manaus. Inicialmente três modelos da Moto Morini serão produzidos na unidade no formado CKD (Completely Knocked Down), ou seja, as motos são montadas a partir de kits importados.

“O modelo CKD demonstra que a Moto Morini veio para ficar. Ele permite não só preços mais agressivos como também a adaptação do produto às nossas condições, como o tipo de combustível e o clima. Já começamos com uma boa parcela de componentes nacionalizados, e isso vai aumentar com a entrada de modelos de menor cilindrada, como os de 350cc e 450cc”, detalha o diretor de vendas e pós-vendas da Moto Morini Brasil, Gunther Hofstatter.

O executivo revela que a marca tem um plano robusto para conquistar espaço no país. A intenção da marca é chegar a 5 mil unidades vendidas em três anos, entrando para o top-10 de emplacamentos do mercado brasileiro. O crescimento se apoia em três pilares principais: expansão do portfólio, rede de concessionárias e volume de vendas. “Hoje já temos mais de 12 modelos no portfólio global e pretendemos trazer todos para o Brasil, com motos que vão de 350 a 1.200 cilindradas, nos mais diversos estilos, do touring ao adventure”, explica Gunther.

Apesar de posicionar-se como marca premium, a Moto Morini pretende conquistar o público também pela relação custo-benefício. “A Moto Morini não é uma moto de uso comum, ela é a porta de entrada para o universo premium. Trazemos pneus Pirelli, freios Brembo, suspensão Marzocchi, eletrônica Bosch e painéis TFT de última geração — tudo isso com um posicionamento de preço acessível”, pontua.

Revendas e modelos Moto Morini no Brasil

A primeira concessionária da marca será inaugurada em junho em Santo André (SP), com previsão de alcançar 10 a 12 lojas nas principais capitais brasileiras até 2027. O line-up da Moto Morini terá início no Brasil com três modelos, sendo que a apresentação oficial de todos acontece no final de maio, durante o Festival Interlagos, em São Paulo. Confira detalhes sobre as motos a seguir:

Moto Morini X-Cape 650

Moto aventureira da Moto Morini, a X-Cape 650 é oferecida pela fabricante no exterior em duas versões, T e X. A primeira tem uma pegada mais crossover, enquanto a outra segue o estilo trail. O modelo tem e painel TFT com conectividade, tanque para 18 litros de combustível e assento a 81 cm ou 83,5 cm do solo. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira e calçam pneus de uso misto. Por fim, seu vão livre é de 17,8 cm.

Moto Morini Seiemmezzo 650

Roadster clássica da Moto Morini, a Seiemmezzo 650 também tem duas versões, Street e Scrambler. Elas usam suspensões KYB, freios com discos duplos na dianteira e disco simples atrás, rodas de 18 polegadas na frente e 17 na traseira com pneus 120/70 e 160/60. As rodas da Street são de liga leve, enquanto a scrambler usa aros raiados. Por fim, seu peso a seco é de 195 quilos, enquanto o tanque comporta 15,5 litros de combustível.

Calibro 700

Por último a estilosa custom Calibro 700, que também tem duas versões – standard e bagger. Ela tem transmissão final por correia, assento duplo ergonômico e iluminação full-LED. As suspensões contam com garfo de 41 mm e 140 mm de curso e amortecedor duplo na traseira e curso de 110 mm. Os freios são J.Juan. com disco de 320 mm na dianteira e disco de 255 mm na traseira. Já as rodas são de 18 polegadas na dianteira e 16 na traseira, com pneus largos medindo 130/70 e 180/65.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado