A primeira loja da Moto Morini no Brasil já tem data para ser inaugurada. Localizada em Santo André, na Grande São Paulo, a unidade será administrada pelo Grupo Mais Moto. A empresa tem mais de 10 anos de expertise no segmento de duas rodas e é responsável por outras três concessionárias de motos no Grande ABC.
Fundada em Bolonha em 1937, a Moto Morini é conhecida por motos de média e alta cilindrada com componentes de marcas como Brembo, Marzocchi e Pirelli. Atualmente sua unidade produtiva está em Taizhou, na China.
Seu line-up inicial no Brasil será composto por três modelos. A aventureira X-Cape 650, a clássica Seiemezzo 650 e a custom Calibro 700, todas mostradas no Festival Interlagos.

Moto Morini X-Cape 650
Trata-se de uma crossover projetada para oferecer desempenho versátil tanto no asfalto quanto fora dele. Equipada com motor bicilÃndrico de 649 cm³, entrega 60 cv de potência e torque de 5,7 kgf.m. O modelo conta com painel TFT de 7 polegadas, freios Brembo e suspensões ajustáveis da Marzocchi. Chega ao mercado em três versões.

Seiemmezzo 650
O modelo será lançado nas versões Street e Scrambler, ambas com motor de 649 cm³, 60 cv de potência e torque de 5,5 kgf.m. A Street aposta em um visual urbano e esportivo, enquanto a Scrambler adota um estilo mais voltado ao off-road, com guidão elevado e pneus mistos. As duas versões contam com suspensão KYB, painel TFT colorido e freios Brembo.

Calibro 700
Eis a aposta da Moto Morini no segmento custom. Com motor bicilÃndrico de 693 cm³, entrega 70 cv de potência e torque de 6,9 kgf.m. A Moto Morini Calibro 700 Estará disponÃvel nas versões Bagger e Custom. A primeira vem de série com malas laterais integradas e para-brisa elevado, pensada para longas viagens. A segunda, contudo, segue um estilo mais clássico, com banco baixo, guidão largo e design minimalista. Ambas contam com suspensão dianteira invertida, sistema de freios ABS da Bosch e ampla tecnologia embarcada.

Onde fica a primeira loja da Moto Morini no Brasil?
A loja está localizada na rua Coronel Alfredo Fláquer, 636, no centro de Santo André. Antes de mais nada, a inauguração está programada para o dia 4 de julho. Segundo a fabricante, a loja terá estrutura completa de showroom, oficina autorizada e estoque de peças. Por fim, os os responsáveis destacam que o espaço foi projetado para remeter ao motociclismo europeu, com lounge para clientes e área dedicada a acessórios.
Expansão de rede
Além da concessionária de Santo André, a Moto Morini deve inaugurar lojas em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Em suma, as inaugurações estão previstas para ocorrer até o final de 2025. Já para 2026 a intenção é chegar a Goiânia (GO), BrasÃlia (DF), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Por fim, a meta da Moto Morini é abrir de 10 a 12 concessionárias em todo o paÃs até 2027.