A Moto Morini anuncia a inauguração de sua terceria concessionária no Brasil. A unidade fica em Curitiba, e será aberta oficialmente no dia 12 de novembro. A chegada da marca italiana ao Paraná faz parte de seu plano de expansão, que prevê a abertura de sete concessionárias até o final de 2025. Além de Curitiba (PR), a fabricante já está presente em Santo André (SP) e São José (SC).
Atualmente a Moto Morini oferece três modelos no Brasil: Calibro 700, Seiemmezzo 650 e X-Cape 650. Vale destacar que a empresa – que é controlada pelo grupo chinês Zhongneng desde 2018 – pretende lançar duas novidades no mercado brasileiro em 2026: as aventureiras Allthrike 450 e X-Cape 1200.
Curitiba recebe nova loja da Moto Morini
A nova concessionária da Moto Morini em Curitiba será administrada pelos empresários Fabiana Andrea Manfroi Lara Piccoli, Paulo Roberto Piccoli e Wilson José Piccoli Neto, também responsáveis por lojas de outras fabricantes do segmento de motocicletas que atuam na capital paranaense. A unidade fica na Rua General Mário Tourinho, 573, bairro Seminário.

Crescimento com propósito e identidade
Segundo Fabrício Morini, CEO da Moto Morini no Brasil, a marca segue um plano de crescimento pautado pela seletividade e pela experiência. Segundo ele, a proposta vai além da simples abertura de lojas. “A Moto Morini cresce com propósito. Nossa expansão não é sobre quantidade, mas sobre qualidade e pertencimento. Cada dealer é uma extensão da nossa essência: um espaço de convivência, de emoção e de identidade italiana. O Sul tem uma forte tradição motociclística e representa tudo o que acreditamos: paixão, autenticidade e performance”, destaca o executivo.

Para o presidente do Conselho de Administração da Moto Morini Brasil, Allan Costa, a inauguração em sua cidade natal tem um significado especial. “Se estabelecer aqui em Curitiba é motivo de orgulho e emoção. É um encontro entre tradição e futuro, no qual a paixão continua sendo o motor de tudo o que fazemos”, conclui.