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Moto Morini anuncia responsáveis por primeiras revendas no Brasil

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  • Publicado: 16/01/2025
  • Por: Willian Teixeira

A Moto Morini anunciou os grupos responsáveis por suas quatro primeiras revendas no Brasil. As concessionárias serão inauguradas a partir de junho, e ficarão nas cidades de Brasília, Campinas, São Paulo e Recife.

Segundo a fabricante, as unidades seguirão o modelo completo 3S – Sales, Service and Spare Parts (vendas, serviços e peças de reposição), garantindo uma experiência completa aos motociclistas. Elas terão showroom distribuído em 200 m² e pós-venda completo, incluindo uma área dedicada a peças, roupas e acessórios.

O Grupo Ramasa será responsável pelas revendas da Moto Morini em Brasília e Recife. Fundado em 1976, o Ramasa já atua no mercado automotivo como revenda de marcas premium como Toyota, Land Rover, Jaguar, Nissan e Triumph, operando nos estados de Goiás, Tocantins e Pernambuco.

VEJA TAMBÉM – Moto Morini no Brasil em 2025: o que se sabe até o momento

A concessionária Moto Morini da capital paulista será atendida pelo Grupo Nova, que possui mais de 40 anos de experiência no setor automotivo. Contudo, seu histórico traz a representação de marcas como Volkswagen, Toyota, Hyundai e Yamaha.

Já a revenda Moto Morini de Campinas ficará sob investimento do Triple Power Group, que está entre os maiores concessionários de motocicletas da América Latina. Em suma, atualmente são 18 pontos de venda, entre lojas de oito diferentes montadoras em cidades por todo o estado de São Paulo.

Com a palavra, a Moto Morini Brasil

“A escolha dos nossos revendedores reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, que é altamente competitivo. Escolhemos grupos empresariais com um histórico bem-sucedido de vendas e atendimento com diferentes fabricantes de veículos e motocicletas, oferecendo capilaridade nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste”, explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil.

Nos próximos três anos, a expectativa da Moto Morini é a de que sejam investidos mais de R$ 250 milhões no país. O aporte atende todas as etapas de estruturação da cadeia produtiva, na Zona Franca de Manaus (AM), assim como distribuição, investimento em rede de lojas e posicionamento estratégico. Por fim, nesta primeira fase, que contempla a abertura das primeiras lojas e o início da distribuição brasileira, os aportes devem chegar a R$ 20 milhões.

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