Massimo Rinchiuso, proprietário da Oficina Fuchs de Ravenna, Itália, executou essa bela café racer de fato a partir de uma Moto Guzzi 1000 SP, de 1979, a qual foi trazida por um cliente para restauração.
Dessa forma, as mudanças foram profundas e afetaram principalmente o quadro. Os berços inferiores do quadro foram eliminados, assim como o motor foi reposicionado e o ângulo da coluna de direção foi fechado para tornar a moto mais ágil.
Nesse sentido, o braço oscilante foi refeito e um par de amortecedores mais moderno foi instalado, sendo dois Öhlins ajustáveis. Na frente, o garfo foi modificado internamente com alguns componentes retirados de uma Yamaha R6.
Detalhes da Moto Guzzi 1000 SP Enzo
Acima de tudo, há os aros de alumínio feitos especialmente pela Oficina 09, assim como os vários componentes da ciclística que foram especialmente construídos. O tanque de combustível é longo, a carenagem com farol duplo e a traseira ‘old style’ dão um charme a mais à motocicleta inegavelmente.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
No motor, foi adotada e uma ignição Silent Hektik que substituiu a original. A transformação completou-se com uma embreagem hidráulica, dois carburadores Dellorto PHM 40 e dois escapes com ponteiras SC Project.
E aí, curtiu essa mutação sofrida pelo moto? Deixa seu comentário aqui pra gente!