Giorgio Minarelli morreu no último dia 26 de janeiro aos 91 anos. Ele era filho de Vittorio Minarelli, que em 1956 criou em Bolonha, na Itália, a empresa de motores que leva o seu sobrenome. A causa de sua morte não foi divulgada.
A Motori Minarelli passou a ser comandada por Giorgio em 1980, e a conduziu em anos gloriosos para a companhia. No campo das corridas, Giorgio foi responsável por levar a marca às pistas, conquistando títulos mundiais na classe 125 GP entre 1978 e 1981 e contando com pilotos como Angel Nieto em suas motos.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR
- Motor 2T da Minarelli adaptado ao Euro5 já está pronto
- Aplicativo Honda RoadSync ganha compatibilidade com iPhone
- Moto KTM de número 1 milhão é produzida pela Bajaj na Índia
Nos anos 1990, Giorgio Minarelli assinou um acordo com a Yamaha, e dez anos mais tarde a marca de Iwata adquiriu o controle da empresa para a produção de motores quatro tempos. Em 2020 a marca japonesa venceu 100% das ações da empresa para a italiana Fantic Motor.
“Motori Minarelli junta em um abraço afetuoso à família de Giorgio que, depois de uma vida intensa cheia de paixões entre motores e arte, faleceu. Gostaríamos de expressar toda a nossa gratidão a um homem que foi capaz de assumir a empresa fundada por seu pai e com coragem, inteligência na busca de parcerias entre líderes do setor, responsabilidade social e amor pelo trabalho, fez Motori Minarelli desenvolver até hoje, uma empresa líder no mundo do motociclismo e um ponto de referência”, publicou a Motori Minarelli em suas redes sociais.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter