As minibikes são famosas pelo tamanho pequeno, leveza e ótima capacidade de manobrar, além de apresentarem um design simples e funcional. É o caso do Gunner 50, modelo de produção em massa da Phoenix Engineering destinado ao mercado asiático, cujo destaque é o seu chassi.
É um veículo produzido em série, e sua aparência remete à uma bazuca, dado o tubo central que literalmente tem a forma de um míssil e serve de suporte para o assento, além de incorporar os faróis redondos nas extremidades. Fora isso, ele também funciona como tanque de combustível e possui 4,5 litros de capacidade.
Motor
Para impulsionar essa minibike, a Phoenix instalou um motor de 50 cm³, de 4 tempos, que oferece 4,2 CV de potência máxima e 4 kgfm de torque, em uma estrutura de berço duplo e associado a uma transmissão manual.
Veja mais:
Finalmente no Brasil, Suzuki V-Strom 1050 XT parte de R$ 84,900
Venom e Ducati juntos no combate ao Carnificina
Tesla mostra estranho protótipo de moto elétrica, a “The Sokudo”
Detalhes das Minibikes
O sistema de freio é a disco nas duas rodas, com pinças de pistão duplo, enquanto as suspensões ficam a cargo de um garfo telescópico convencional na dianteira e um monoshock na roda traseira, tudo sem possibilidades de ajuste.
Em termos de dimensões, são 1.670 mm de comprimento, 690 mm de largura, 1.270 mm de altura e 1.150 mm de distância entre eixos, pesando 75 kg. O Gunner 50 possui um assento único, não tendo espaço para o garupa.
Design
Falando do design, tudo é feito em formas circulares: os faróis, os indicadores e até os retrovisores são redondos. Sobre o painel, apesar do seu tamanho reduzido, ele contém as principais informações de que o condutor necessita, como a velocidade e o nível de combustível.
O Phoenix Engineering Gunner 50 é atualmente comercializado apenas em alguns países asiáticos. Disponível em seis cores (verde, branco, amarelo, azul, vermelho e preto), o preço sugerido é de US $ 2.200, cerca de 12 mil reais.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter