A Michelin apresentou no mercado brasileiro cinco novos pneus destinas às motocicletas. Aplicando nos modelos de média e baixa cilindrada a mesma tecnologia dos modelos utilizados nas motos de maior porte, a marca quer atender às necessidades de uso dos mais variados tipos de motociclistas. Os novos pneumáticos, que chegam ao mercado este mês, são: Pilot Street, Pilot Street Radial, Pilot Power 3, Power SuperSport e Anakee III. Os preços ainda não foram divulgados.<br /><br />O destaque fica para o Pilot Street Radial, o primeiro para motocicletas de baixa cilindrada (Kawasaki Ninja 250R e 300 e Honda CBR 250R e CB 300R) com a tecnologia radial, mais adequada quando se deseja uma pilotagem esportiva. Seu desenho é herdado dos modelos esportivos de maior porte e o aumento gradual da largura dos sulcos melhora a aderência em piso molhado, segundo a empresa. Durante teste no autódromo do ECPA, em Piracicaba, SP, foi possível notar a melhora na manobrabilidade e da estabilidade nas curvas em relação ao pneu original. Foram realizados testes comparativos conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, na cidade de São Paulo, e o resultado foi que o Pilot Sport Radial tem 30% a mais de vida útil em comparação ao modelo original.<br /><br />O Pilot Street atende modelos de baixa cilindrada (Honda Titan 150 e Yamaha Factor 125, entre outros) utilizados no perímetro urbano. Conta com aumento gradual dos sulcos para tornar a aderência melhor em piso molhado, sem interferir na durabilidade e em seu desenho, – inspirado no Pilot Road 2, – torna a pilotagem mais ágil, fator importante no uso diário nas grandes cidades.<br /><br />Já o Anakee III foi desenvolvido para grandes motocicletas trail e esta está homologado pela BMW para uso na maxitrail R 1200GS 2013. Com design inovador, foi projetado para uso de 90% estrada e 10% off-road. Conta com perfil inspirado nas Sport Touring, sem perder a funcionalidade ao enfrentar terrenos irregulares. Garante excelente pilotagem na estrada, mesmo com garupa, inclusive nas curvas, pois conta com maior área de contato. Testes realizados comprovam 25% de durabilidade, comparado ao Metzeler Tourance.<br /><br /> O modelo Power Supersport, para motocicletas esportivas, foi desenvolvido para uso 50% na estrada e 50% na pista, e tem flexibilidade para aumentar em 52% a faixa de contato, ao reduzir a calibragem para uso em pista. Conta com a tecnologia de duplo composto 2CT+, que assegura maior estabilidade nas curvas, mesmo em forte aceleração. Por último, o modelo Pilot Power 3 foi feito para uso 85% na estrada/cidade, e 15% na pista e, além da tecnologia 2CT+, tem durabilidade 20% superior ao Pilot Power 2CT.
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