Notícias

Meu Trenó é Diferente realiza 6ª edição em São Paulo neste sábado

  • Publicado: 05/12/2025
  • 2 Minutos de leitura

A capital paulista será palco de uma celebração de solidariedade e espírito motociclístico neste sábado, a partir das 8h, com a realização da 6ª edição do passeio “Meu Trenó é Diferente”. O evento, que mais uma vez tem como ponto de partida a Praça Charles Miller, no Pacaembu, reúne motociclistas de diversos estilos e marcas com uma única missão: espalhar esperança e promover um Natal mais feliz para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa recebe a assinatura da Kawasaki Motores do Brasil, reforçando seu compromisso com ações que inspiram e transformam. O passeio conta ainda com patrocínio da Castrol e apoio de empresas e entidades ligadas ao motociclismo, como Givi, Mitas, Mottu, Rock-it Cargo, Miro Arte, Max FX Brasil, CBM, Aceleradas e Royal Riders, consolidando uma corrente do bem que cresce a cada edição. Além disso, a revista MOTOCICLISMO é um dos parceiros de mídia do evento.

Sobre o Meu Trenó é Diferente

Organizado pelo Instituto Trenó, o evento vai além da celebração natalina e de um tradicional tour pelas ruas da cidade. É o encerramento de um ciclo anual de impacto social, marcado por mais de 100 toneladas de alimentos doados e ações que beneficiam continuamente cinco entidades assistenciais apoiadas pelo Instituto.

A rota do passeio contempla vias estratégicas de São Paulo, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e CET, garantindo segurança e fluidez no trajeto.

Segundo Sonia Harue Ando, diretora comercial e de marketing da Kawasaki Motores do Brasil, participar do evento reforça o propósito da marca. “Acreditamos no poder do engajamento e na importância de marcas que se unem para fazer o bem. O motociclismo é, acima de tudo, sobre pessoas, conexões e propósito — e participar dessa corrente solidária nos enche de orgulho”, afirma.

Para Plauto Covre, presidente do Instituto Trenó, a iniciativa nasceu para mostrar o lado humano do motociclismo e os resultados que podem ser alcançados quando a comunidade se mobiliza. “Engajar, inspirar e transformar são palavras que definem bem essa parceria”, destaca.

Encerrando mais um ano de ações, o “Meu Trenó é Diferente” leva às ruas uma mensagem clara e necessária: pequenas atitudes, quando somadas, têm o poder de gerar grandes transformações.

Serviço – Kawasaki apresenta Meu Trenó é Diferente

Data: 06 de dezembro de 2025 (sábado), às 8h
Local: Praça Charles Miller (Arena Pacaembu) – São Paulo (SP)
Inscrições: Plataforma Sympla – clique aqui e inscreva-se
Realização: Instituto Trenó – www.institutotreno.org.br

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado