As fabricantes de motos instaladas em Manaus (AM) já superaram, de janeiro a novembro, o volume produzido durante todo o ano de 2023.
Relatório da Abraciclo, associação que reúne fabricantes de motos e bicicletas do Polo Industrial de Manaus, informa que foram produzidas 1.624.373 motocicletas nos primeiros onze meses de 2024, contra 1.455.292 unidades no mesmo período do ano anterior. Em todo 2023, mais de 1,5 milhão de motos deixaram as linhas de produção.
“Esses números refletem o bom momento da nossa indústria, que seguiu à risca seu planejamento e se preparou com antecedência para enfrentar a estiagem,” afirmou o presidente da Abraciclo, Marcos Bento. “Superamos o período mais crítico e estamos retomando a normalidade logística, com os navios voltando a atracar em Manaus,” acrescentou o executivo.
LEIA MAIS: Kymco lança Downtown 350i TCS no Brasil; preços e detalhes
Produção de motos aquecida no Brasil
O acumulado do ano representa um crescimento de 11,6% em relação ao mesmo período de 2023. Também é o melhor desempenho para os onze primeiros meses desde 2011.
A Abraciclo projeta que suas associadas alcançarão a marca de 1,72 milhão de unidades produzidas em 2024. Isso representa um aumento de 9,3% na produção de motos em relação ao ano passado.
Ressalta-se que esses números não incluem marcas fora da associação das fabricantes do Polo Industrial de Manaus, como Shineray e Watts, por exemplo.
Em novembro, a produção foi de 146.055 unidades, um aumento de 10,6% na comparação com o mesmo mês de 2023. Contudo, em relação a outubro, houve uma queda de 5,8%, explicada pelo menor número de dias úteis.
Por fim, segundo a Abraciclo, ainda assim este foi o melhor desempenho para o mês de novembro em 13 anos.
Pois deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn