Uma moto que reúne o visual invocado das esportivas com a facilidade da transmissão automática presente em scooters é uma das apostas da Venom Motorsports.
Presente nos Estados Unidos, a marca importa da Ásia para a terra do Tio Sam alguns modelos produzidos pelos chineses da Jonway, e dentre eles há um que chama bastante atenção: a X 22 GT, moto que reúne as características que citamos no primeiro parágrafo deste texto.
Nesse sentido, a Venom X GT 22 se destaca por trazer uma imponente dianteira com carenagens esportivas, enquanto na traseira predomina seu motor de scooter.
LEIA MAIS:
- Bajaj Dominar 160: Tecnologia e virtudes para dominar a concorrência
- E-commerce da Shineray amplia e facilita acesso a motos elétricas
- Suzuki V-Strom 250SX chega ao Japão; uma boa para o Brasil?
Falando em motor, a missão de empurrá-la fica a cargo de um monocilíndrico com refrigeração líquida com 250 cm³ de capacidade, usina que atua em conjunto com uma transmissão automática CVT e entrega 15,2 cv de potência a 7.000 rpm e torque máximo na faixa de 1,8 kgf.m em 5.500 giros.
Assim como nos scooters, o motor da Venom X GT 22 está posicionado na roda traseira. A marca declara que a moto atinge os 145 km/h. Suas suspensões usam garfo telescópico na frente e amortecedor duplo atrás, enquanto as rodas são de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes: Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews | Substack
Os freios são a disco nas duas rodas, porém não possuem ABS e nem sistema combinado. Completam o pacote da “meio scooter, meio esportiva” alguns quitutes como iluminação LED e painel analógico com uma tela LCD.
Gostaram da mistura de moto esportiva com scooter idealizada pelos chineses da Jonway? Nos Estados Unidos a Venom X 22 GT é vendida por US$ 3.300, cerca de R$ 16 mil em conversão direta. Será que faria sucesso no mercado brasileiro? Deixe a sua opinião em nossas redes sociais ou na aba de comentários!