A Sherco é uma marca premium de motocicletas exclusivas para o fora de estrada, e para 2021 apresenta uma linha completa de enduro, com três modelos equipados com motores 2T e quatro modelos com motores 4T, e com duas propostas bem distintas, a linha Racing e a linha Factory.
Com o crescimento exponencial dos esportes fora de estrada, tanto para diversão como para competições, a Sherco permanece com sua sólida filosofia de construir motocicletas com a máxima qualidade e tecnologia para enfrentar a forte concorrência dessa categoria tão ampla e pulverizada e com tantas marcas renomadas por excelência, principalmente na Europa.
Veja também:
Veja preços e versões da Tiger 900 para o Brasil
XRE 300: Boa, bonita e extremamente competente
Suzuki V-Strom 1050 tem patente registrada no Brasil
A linha enduro SE 2021 cuida dos mínimos detalhes e foi atualizada com novos acessórios e elementos do motor, entregando uma lista melhorada e aperfeiçoada frente aos concorrentes.
A Sherco oferece duas opções diferentes, a de acesso ou mais focada em diversão, chamada Racing, com suspensão WP Xplor de especificações convencionais, e a Factory, mais elaborada para pilotos exigentes e voltada às competições, com suspensões ajustáveis Kayaba e acessórios de grife, como escapamento FMF na 2T e Akrapavic na 4T, tampa do tanque AXP, assento Selle dalla Valle, disco de freio dianteiro tipo wave da Galfer e protetores de mão Neken.
O design gráfico é o mesmo, no entanto, a Racing vem com os protetores do chassi, as manoplas e a tampa do assento em preto e a Factory vem com essas peças em azul, bem como os para-lamas. Os aros de alumínio Excel agora são pretos.
Motores 2T
Os motores 2T de 250 cm³ e de 300 cm³ vem agora com um eixo balanceiro para atenuar as vibrações, e a taxa de compressão foi diminuída para suavizar as respostas de entrega de potência, tornando o motor mais dócil e controlável em baixas rotações, e mais potente em altas rotações. A nova bobina de ignição da Athena melhora a intensidade da faísca e aumenta a durabilidade das velas de ignição. O mapeamento eletrônico foi revisado para adequar as mudanças no motor e as motos vem de série com dois mapas, que oferecem uma diferença de 5,5 cv entre os modos Soft e Hard.
Os novos motores 2T 250/300 cm³ são mais compactos e 1,2 kg mais leves e trazem um câmbio com novos seletores e um novo cabeçote.
Motores 4T
Os motores 4T de 250 cm³ e de 300 cm³ foram renovados com mais potência e melhor gerenciamento da entrega, tudo pensado também para prolongar a vida útil. Estes motores incorporam um sensor de queda que faz com que o motor desligue automaticamente quando detecta uma determinada inclinação. A usinagem do cárter foi revisada e adequada ao novo virabrequim, visando melhorar a circulação do óleo e reduzir o aquecimento do moto.
No modelo 4T de 300 cm³ a câmara de combustão foi redesenhada para reduzir a compressão tornando as respostas mais suaves em baixas rotações e mais eficientes e poderosos em altas rotações. As Factory 4T trazem um novo conjunto de escapamento Akrapovic em titânio, menor, mais leve e com uma nova câmara de expansão, maximizando toda a curva de torque e colaborando no aumento da potência, sem aumentar o ruído.
No Brasil, a Sherco é representada pela Off Rush, de forma exclusiva, desde 2010, em uma parceria de muito sucesso.
A excelência da Off Rush aplicada na marca Sherco é expressa em pessoal treinado periodicamente pelo mecânico-chefe da fábrica francesa de Enduro, um elevado estoque de peças de reposição, o desenvolvimento de peças e acessórios junto a produtores nacionais e o apoio a pilotos de destaque nas principais categorias dos campeonatos fora de estrada do Brasil.