<p>Depois da fusão com a BMW, a Husqvarna apresentou no exterior a nova linha de enduro 2009. A grande novidade são os modelos de 300 e 310 cm³, inéditos na montadora sueca. Para começar, a WR 300 chega com a missão de brigar no mercado com a KTM EXC 300 e a Gas Gas EC 300. O diferencial dessa categoria é a resposta do motor; mais efetivo que um 250 cm³, mas sem ser demasiadamente agressivo e exigente.</p>
<p>A TE 310 também vem satisfazer um grande número de usuários que procuram o equilíbrio perfeito entre a 250 4T e a 450 4T. Para chegar aos 310 cm³, o motor da TE 250 teve o curso elevado para 83 mm. A Husqvarna WR 125 e seu motor 2T também não foi esquecida. Porta de entrada para os jovens pilotos, a maioria das alterações voltaram-se para a ciclística da moto, 80% dos componentes são novos.</p>
<p>Os modelos 2T também não foram ignorados e receberam modificações. As cilindradas mais baixas continuam o ponto de início para jovens pilotos. Os motores tiveram os ciclos reajustados e possuem 80% de novos componentes. Estão mais inclinados, a exemplo dos 4T, o que garante melhor aparência e mais eficiência. As suspensões traseiras têm uma nova curva de progressão que otimiza a tração.</p>
<p><strong>Veja abaixo as principais mudanças:</strong></p>
<p><strong>Enduro 2T</strong></p>
<p><strong>Husqvarna WR 125</strong><br />
• Chassis derivado dos modelos 4T<br />
• Novo tanque de combustível<br />
• Carenagens completamente novas<br />
• Geometrias (entreeixos, cáster, trail e distribuição de peso)<br />
• Pedaleiras 15 mm adiantadas<br />
• Assento mais baixo<br />
• Nova suspensão “Soft-Damp”<br />
• Subchassi de alumínio</p>
<p><strong>Husqvarna WR 250 / WR 300</strong><br />
• Amortecedores Sachs<br />
• Bengalas Marzocchi com novas regulagens<br />
• Discos de freio tipo wave<br />
• Carburador Mikuni<br />
• Sistema de válvula de escape “V Force 3”<br />
• Escape de alumínio<br />
• Rodas pretas anodizadas<br />
• Novos grafismos</p>
<p><strong>Enduro 4T</strong></p>
<p><strong>Husqvarna TE 250 / TE 310 / TE 450 / TE 510</strong><br />
• Chassi mais leve e rígido<br />
• Discos de freio tipo wave<br />
• Protetor de motor dos dois lados<br />
• Cavalete lateral de alumínio<br />
• Placa porta-farol<br />
• Painel digital<br />
• Bengalas com novas dimensões<br />
• Amortecedor Sachs<br />
• Rodas pretas anodizadas<br />
• Novos grafismos<br />
• Sistema de escape<br />
• Filtro de óleo<br />
• Válvulas de escape de aço<br />
• Válvula de descarga de pressão do sistema de lubrificação<br />
• Sistema de engrenagem e garfos do câmbio<br />
• Tensor de corrente</p>