Notícias

A Lightfighter V3-RS redefine as superbikes elétricas

  • Publicado: 29/09/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Lightfighter V3-RS chegou para calar os céticos. Longe de ser um mero veículo urbano movido a bateria, esta é uma supersport desenvolvida com um único propósito em mente: a competição pura em pista. O projeto mira diretamente em pilotos de clube e entusiastas de track days que buscam a próxima fronteira da velocidade.

imagem lateral moto elétrica Lightfighter V3-RS
Lightfighter V3-RS – foto: Divulgação

A usina de força da Lightfighter V3-RS é um motor IPM Parker-Hannifin arrefecido a água, que se destaca pela sua densidade de potência e entrega de torque instantâneo (redução direta 2:1). A potência é em torno de 150 cv e o torque na casa dos 17 kgf.m. É essa característica de torque que a diferencia de suas rivais a combustão, garantindo acelerações brutais e imediatas na saída de qualquer curva.

imagem traseira da moto elétrica Lightfighter V3-RS
Leve e potente – foto: Divulgação

A energia é fornecida por uma sofisticada bateria de íons de lítio NMC da Farasis Energy, com células de nível automóvel. O segredo da Lightfighter reside na sua gestão térmica própria, refinada após anos de testes em condições de corrida. Isso garante que a moto mantenha a consistência de desempenho volta após volta, algo crucial para o motociclismo elétrico de competição. E, com um tempo de recarga de cerca de uma hora, o tempo de inatividade em boxes é mínimo.

imagem da suspensão dianteira da moto elétrica Lightfighter V3-RS
Equipamentos de grife – foto: Divulgação

A ciclística da Lightfighter V3-RS é de altíssimo nível. Com apenas 181 kg, a V3-RS posiciona-se como uma das motos mais leves do segmento. A rigidez é assegurada pelo quadro tubular em aço cromoly combinado com uma inovadora estrutura traseira em carbono monocoque. Os componentes não deixam dúvidas sobre sua vocação premium: suspensão Öhlins FGR 252 (dianteira) e TTX36 (traseira) e freios Brembo GP4-RX com discos de 320 mm. Rodas forjadas OZ Racing e pneus slick Pirelli completam o pacote.

Com sua geometria afiada (24,5° de avanço e 100 mm de trail), a Lightfighter V3-RS é um manifesto tecnológico. Ela não apenas comprova que o motociclismo elétrico não precisa ser aborrecido, mas que pode entregar uma emoção visceral e uma performance de ponta que fará qualquer piloto sonhar com o futuro da competição.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado